facudades

Páginas: 3 (694 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Um pouco da historia
Marcha atletica
Nota- se que a marcha atletica foi desenvolvida por homens e mulheres, e foi aplicada nos jogos olimpicos em londres no ano 1908, nas distâncias de 3.500me 10 lilhas. Mas notamos que inumeras mudanças ocorreram. nas competições, e que era apenas realizado oelo sexo masculino.
Nas olimpiadas de 1912 em estocalma foi realizado apenas a prova de 10milhas, enquanto isso na antuerpia em 1920, foram incluidas mas duas provas; que são as de 3 km ea de 20 km, embora essas duas provas a mais que foram incluidas na anturpia em 1920,pois quando chegoua proxima olimpiada em paris em 1924, foi mantida so a prova de 10 km.
Porque em 1928. Descobriram que a marcha atletica tinha tantas inregularidade que foi reitroduzida novamente no ano de 1932,com a prova masculina de 50 km . e 16 anos após em 1948, foi acrescentantada a prova de 10 e 20 km. Mas no ano de 1952 as provas aumentaram os km e passaram a ser 20 e 50 km feitas so pelos atletasmasculinos.
A prova feminina foi megrada no ano de 1991 no mundial de taaf por meto da prova de 10 km a prova de 20 km foi integrada no ano de 1999.

Técnica básica de movimento

A marchaatlética ela é difinida como uma progressão de passos sendo executado de tal maneira que o machador deve manter sempre o contato continuo no solo , não podem do ocorrer nenhum erro ou alterações nopasso. A marcha atlética ela funciona da seguinte maneira , A perna que avança tem que estar reta isso é não podendo flexionar o joelho desde o primeiro contato com o solo até a posição ereta vertical.Existem algums exemplo de detalhes técnicos para o atleta seguir , para que não seja desclassificados
Membros superiores
O atleta tem que movimentar os braços flexionando em 90º, e essemovimento dos braços tem que acompanhar o ritimo das passadas, com esse movimento regrado impulsiona o atléta machador Fazendo com que ele fique mais veloz
Tronco

O troco deve acompanhar de maneira...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Facudade
  • facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • facudade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!