Facudade

Páginas: 2 (270 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
ANALISE CRITICA DA TRIBUTAÇÃO NO BRASIL

De acordo com o texto verificamos a indagação do Celso Bonfim sobre sonegar mais e tributar mais, como alguns Empresáriosalegam que se pararem todos os encargos tributários deles exigidos seria a falência, Chamamos isso, no bom direito, de apropriação indébita, pois quando vendem o valor dotributo está embutido no preço, portanto só estão repassando ao governo uma quantia já retida.

É dinheiro público, da coletividade, e precisam entender isso.
Apesar daaltíssima carga tributária, a dívida pública continua nas alturas, e os juros mais altos do planeta impulsionaram-na a níveis elevadíssimos.

Grande parte da montanha dedinheiro arrecadada foi e é transferida aos bancos (como remuneração de juros da dívida pública) que são os que mais lucram nesse País.

Por serem hipo-suficientes,precisam da proteção do Estado, que deve agir em seu interesse, e não o contrário.
Entretanto, devemos louvar a parte do empresariado nacional que tem “responsabilidadesocial e fiscal”, pois uma não pode dissociar-se da outra, estando umbilicalmente ligadas.

Opinião própria se o Governo fizesse uma reforma dando mais condições com impostosmais acessíveis para que a população e empresários se conscientizassem que a tributação é importante para o País, e quando chegasse ao final do mês colocando tudo naponta do lápis e constatasse que estava dando certo sobrando uma quantia a mais do assalariado e os empresários pagando todas suas obrigações e mesmo assim dando lucro em suasempresas, claro que não seria uma melhora instantânea, mas acho que iria melhorar a arrecadação no país com acompanhamento do Governo com uma fiscalização mais rigorosa.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Facudade
  • facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • Facudade
  • facudade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!