Factoring como fonte de financiamento

Páginas: 8 (1982 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Legislação: Trabalhista e Empresarial


* Qual das opções abaixo define melhor o conceito de Ética:

a) Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto a investigação da conduta dos homens; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seuspróprios juízos sobre o valor dos atos.
Justificativa: A palavra “ética” vem do grego ethos que significa costume, ou seja, ética é a ciência dos costumes, que tem como objeto a moral.

* Qual das alternativas traduz o conceito de ética empresarial:

a) Podemos dizer que a ética empresarial é um valor da organização que certifica sua sobrevivência, sua reputação e, conseqüentemente, seusucesso .
Justificativa: A empresa ou entidade devem estar presentes de forma transparente e buscando sempre contribuir para o desenvolvimento comunitário, praticando a cidadania e a responsabilidade social. Se atentam contra a cidadania, ferem a ética empresarial.

* Qual a diferença básica entre ética e moral?

e) A ética é uma ciência e a moral é o objeto dessa ciência.
Justificativa: Amoral incorpora as regras que temos de seguir para vivermos em sociedade, regras estas determinadas pela própria sociedade. Quem segue as regras é uma pessoa moral; quem as desobedece, uma pessoa imoral. A ética, por sua vez, é a parte da filosofia que estuda a moral, isto é, que reflete sobre as regras morais. A reflexão ética pode inclusive contestar as regras morais vigentes, entendendo-as, porexemplo, ultrapassadas.

* O maior objetivo da ética é:

e) A felicidade (sumo bem).
Justificativa: Motta (1984) defini como um “conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, outrossim, o bem-estar social”

* Enade 2005) Está em discussão, na sociedade brasileira, a possibilidade de uma reforma política eeleitoral. Fala-se, entre outras propostas, em financiamento público de campanhas, fidelidade partidária, lista eleitoral fechada e voto distrital. Os dispositivos ligados à obrigatoriedade de os candidatos fazerem declaração pública de bens e prestarem contas dos gastos devem ser aperfeiçoados, os órgãos públicos de fiscalização e controle podem ser equipados e reforçados. Com base no exposto,mudanças na legislação eleitoral poderão representar, como principal aspecto, um reforço da:

d) Ética, porque facilitarão o combate à corrupção e o estímulo à transparência.
Justificativa: Com esta reforma os políticos terão menor possibilidade de fazer mal uso do dinheiro público.

* Analise as afirmações abaixo:
Os princípios da ética social são de suma importância, pois eles são fundamentose parâmetros do comportamento das organizações de todos os níveis, naturezas e dimensões.
Dignidade da pessoa - Dignidade significa qualidade, nobreza, respeitabilidade.
O primeiro princípio da ética social é o faça o bem agora.
Direito da Propriedade, é o direito das pessoas de possuírem coisas (mantimentos, moradia, roupas, etc.), para atender às suas necessidades, para seu uso.
A éticapessoal tem entre seus princípios o da primazia do trabalho sobre o capital.
A primazia do trabalho decorre do fato do meio de produção ser um verdadeiro patrimônio que pertence historicamente ao proprietário da empresa.
Assinale a alternativa correta

b) ( I, II, IV e V )
Justificativa: Ética é a forma que o homem deve se comportar no seu meio social.

* Analise as afirmações abaixo e emseguida assinale a alternativa correta:
Natureza humana - O ser humano, além de operar e de se desenvolver naturalmente - cresce, chega à puberdade, desenvolve-se, tem processos digestivos, envelhece, como qualquer outro animal.
Pelo fato de também pertencer à natureza, o ser humano está parcialmente sujeito à rigidez das leis biológicas: na digestão, no sono, no cansaço e em infecções. Estes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fontes de financiamento
  • fontes de financiamento
  • Fontes de financiamentos
  • FONTES DE FINANCIAMENTO
  • Fontes de Financiamento
  • Fontes de financiamentos
  • Fontes de financiamento
  • Fontes de Financiamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!