Fabrica

Páginas: 3 (515 palavras) Publicado: 9 de maio de 2014
A Fábrica Carmin, localizada no interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí, é especializada na fabricação de sapatos de camurça, bolsas de couro e cintos de couro sintético. Todos seus produtos sãofeitos de forma artesanal, com pouco uso de máquinas.
A marca Carmin atua no mercado de varejo, onde seus produtos saem diretamente da fábrica para suas três lojas próprias, localizadas em SãoPaulo, sendo sua primeira loja localizada no bairro do Morumbi, segunda loja localizada em Pinheiros e a terceira na Rua Oscar Freire, localizada no bairro dos Jardins.
Seu público-alvo é formado pormulheres de classe média / alta, de 15 a 55 anos de idade, mulheres que apreciam a moda e priorizam o uso de sapatos, bolsas e cintos de estilos diferentes e sofisticados, com peças exclusivas eelegantes.
PROCESSO PRODUTIVO
O processo produtivo na indústria Carmin de sapatos de camurça, bolsas de couro e cintos de couro sintético, são compostos por seis principais etapas: modelagem, armazenamentoda matéria-prima, corte, costura, pré-montagem e montagem.


A etapa de modelagem constitui-se o estágio mais importante do processo produtivo, pois é nessa fase que se realiza toda a concepçãodo produto em si. Dentro desta etapa cabe ao estilista/modelista idealizar o produto final considerando aspectos como as tendências da moda, os materiais a serem utilizados, as definições dos modelos edas formas que compõem os produtos.

Processo de Montagem dos Sapatos de Camurça Carmin
O setor de estoque e armazenagem realiza a separação dos rolos de camurça de acordo com o pedido do setorde modelagem e envia os mesmos para o setor de corte.


Dezenas de rolos de camurça empilhados que vão se tornar sapatos.

No setor de corte é realizado o corte da camurça e encaminhado para osetor de costura.

A camurça sendo cortado em pedaços, com a ajuda de moldes, que serão usados para compor os sapatos.
No setor de costura, os pedaços de camurça são costurados um a um e passam a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uma fabrica
  • Fabrica
  • fabrica
  • fabricas
  • Fabrica
  • Fabrica O
  • A fabrica
  • fabrica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!