Fabiano

Páginas: 3 (559 palavras) Publicado: 4 de abril de 2015


21) Explique do que se trata um carvão vegetal e como ele é obtido? É uma substância de cor negra obtida pela carbonização da madeira ou lenha.O carvão vegetal é produzido a partir da lenha peloprocesso de carbonização ou pirólise. A produção do carvão vegetal é feita pelo aquecimento da madeira até a sua carbonização, em fornos rudimentares e pouco eficientes.


22) Explique do que se trataum carvão Mineral e como ele é obtido? É um combustível fóssil natural extraído da terra por processos de mineração. É um mineral de cor preta ou marrom prontamente combustível.
O carvão mineral éconstituído, sobretudo dos restos de matéria vegetal que se decompôs com o tempo, na presença de umidade, ausência de ar e variações de temperatura e pressão, por ação geológica, transformando-seatravés de milênios.


23) Cite as principais vantagens e desvantagens entre um carvão vegetal x carvão mineral?
1º - Questão da tecnologia empregada na sua produção, ou seja, nosso carvão vegetal é hojeproduzido, em sua maior proporção, da mesma forma como o era há um século.
2 º - O controle operacional dos fornos de carbonização é pequeno e não se pratica o controle qualitativo e quantitativo daprodução.

3º - O processo de carbonização aproveita-se de 30 a 40% da madeira na forma de carvão vegetal, o restante é simplesmente lançado na atmosfera na forma de gases

24) Fale sobre o processo deCoqueificação e qual sua importância?
O Carvão coque ou somente Coque, é obtido pelo processo de coqueificação, que consiste em princípio, no aquecimento a altas temperaturas geralmente em câmarashermeticamente fechadas, portanto com ausência de ar, exceto na saída dos produtos voláteis, do carvão mineral.
A qualidade do Coque depende muito do carvão mineral do qual se origina, principalmente doseu teor de impurezas. No custo de produção do ferro gusa, a fatia do coque supera 40%, daí a importância que lhe é conferida na siderurgia.


25) Basicamente como é constituídos uma coqueria?...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fabiano
  • Fabiano
  • FABIANO
  • fabiano
  • Fabiano
  • Fabiano
  • Trabalhos Fabiano
  • descrito fabiano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!