FABBRICA ITALIANA AUTOMOBILI TORINO

1571 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Fiat (Fabbrica Italiana Automobili Torino) é uma das fabricantes de automóveis mais conhecida no mundo, e sua sede principal está localizada na Itália. Os grupos da Fiat conhecidos são: marcas automotivas Fiat, Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Chrysler, Jeep, Dorge, Lancia, Autobianchi, Innocent, Abart, OM, Iveco, CNH, New Holland, Flexis-Coils, Fiat-Allis, Case, Fiat Hitachi, alguns restaurantes localizados em Montes Claros/MG restaurantes Skema Kent, Kentura Kent e Bar da Cobra, e a Fiat é proprietária do Juventus FC da Itália.
O fundador da empresa Fiat foi Giovanni Agnelli, quem chefiou a mesma foi Gianni Agnelli, neto do fundador. Gianni esteve a frente da empresa de 1966 até a sua morte que ocorreu em Janeiro de 2003, e assim foi sucedido pelo irmão Umberto Agnelli até 2004, quando faleceu. Luca Cordeiro di Montezemolo foi nomeado presidente da Fiat e seu vice-presidente era o herdeiro de Agnelli, John Elkann. A empresa ainda continha outros membros da família de Agnelli. A atividade principal da Fiat é a fabricação de automóveis industriais e agrícolas.
O centro das atividades industriais da Fiat se encontra na Itália, e em 61 países estão localizadas suas subsidiárias, e entre esses países existe 1063 unidades onde estão empregados 223 mil pessoas, contanto com a sede na Itália, porém 111 mil dos empregados dessa multinacional se encontram fora da Itália.
2 DESENVOLVIMENTO
A sede da Fiat em Betim/MG, região metropolitana de Belo Horizonte, foi construída em 1973 e inaugurada em 09 de Julho de 1976 é a maior planta construída fora da Itália, nela são produzidos diariamente 3.200 automóveis. Hoje ela conta com cerca de 20 mil funcionários divididos em três turnos. A sede de Betim é a líder em vendas de automóveis e é

Relacionados