fab5cynderrr

303 palavras 2 páginas
CETISA
Diretora: Nice E. Lenze
Disciplina: ciências
Profª: Schirlei
Aluna: Fabiane C. Venske
6º ano-2013
Estados da Água

Os estados físicos da água se dividem em líquida,sólido e gasoso.

Líquida: se encontra na maior quantidade no planeta.A água no estado líquido, não possui forma própria.Outra curiosidade é que a quantidade de água não muda quando transferida de um local para outro.
É também neste estado que ela se torna A temperatura é um fator responsável por manter ou transformar a água em seus três estados físicos mais disponível para os seres vivos. Sólido: é característico por possuir uma forma definida como, por exemplo, a de um cubo de gelo. É importante saber que a água pura se congela à temperatura de zero grau Celsius, quando a pressão atmosférica é normal, ou seja, encontrada a nível do mar.
Se pudéssemos enxergar as pequeníssimas partículas que compõem a água, notaríamos que estão bem juntas umas das outras e ocupando posições fixas, característica esta do estado sólido. Gasoso: somos levados a pensar que a água no estado gasoso é qualquer forma de vapor-d'água. Na verdade, o vapor- d'água é diferente de água no estado gasoso. No estado gasoso, as partículas ficam muito afastadas umas das outras e não formam pequenas gotas como no vapor.A água no estado gasoso, bem como no de vapor-d'água, ocupa espaço, como no estado líquido, que se adapta aos recipientes em que se encontra. A diferença está no fato de que, se não tamparmos o recipiente que contém água neste estado físico, a água escapará para a atmosfera e ocupará um maior espaço.Então além de não ter forma definida, o estado gasoso pode também ocupar espaços ou volumes diferentes.

Relacionados