Faça o que tem que ser feito

Páginas: 2 (364 palavras) Publicado: 9 de abril de 2012
Há quem diga que afirmar o óbvio seja uma arte. Mas algumas pessoas como Bob Nelson, autor do livro "Faça o que tem que ser feito", levam essa condição a excelência.

Através de uma linguagemsimples e acessível, com exemplos próximos ao cotidiano comum, ele discorre sobre a importância da percepção crítica, do desprendimento, e acima de tudo, da atitude. Essas três características quandointerligadas formam um plano que pode a vir a sustentar uma vida e uma carreira de sucesso.

Os três pontos seriam respectivamente:

1 – Percepção Crítica: é a grande catalisadora da mudança. O autorpropõe que fiquemos atentos a tudo que possa ser melhorado, que haja comprometimento com aquilo que estamos fazendo, ao ponto de "irmos onde os outros ainda não foram.

2 – Desprendimento: é aenergia para a mudança. Tão importante quanto saber o que mudar, se faz necessária a vontade de mudar, e muitas vezes necessitamos de uma dose de coragem para propor uma nova postura ou indicar um novocaminho. O autor se abstém de poesias e mostra como pode ser temerária essa iniciativa, já que não existem garantias, afinal de contas lidamos sempre com pessoas e nem sempre suas motivações e prioridadesestão claras, mas sinaliza que sempre busquemos nos fazer entender. Nas suas próprias palavras, "confiança não é dada, é conquistada".

3 – Atitude: é onde tudo culmina. Se o indivíduo foi capaz deperceber um problema e uma possível melhoria, abriu mão da sua zona de conforto e de seus receios, então só lhe resta agora a ação.

Considerações Finais

Apesar de todo o decurso do livro sepassar visivelmente no universo corporativo, as lições nele contidas são aplicáveis em qualquer aspecto de nossas vidas, na família, no trabalho, na vida acadêmica e nas relações com o mundo, pois seriao papel de cada um fazer o que tem que ser feito sem que ninguém, exceto sua própria consciência o diga, pois muito provavelmente será com esse tipo de posicionamento que criaremos os moldes para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Faça o que tem que ser feito
  • Faca o que tem de ser feito
  • faca o que tem que ser feito
  • Faça o que tem que ser feito
  • Resumo faça o que tem que ser feito
  • faça o que tem de ser feito
  • Faça o que tem de ser feito
  • Faça o que tem que ser feito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!