F43b9fc1 6f9b 4955 Beef A206c58d08ea

2142 palavras 9 páginas
1 INTRODUÇÃO
Os métodos utilizados por Ford deixaram grandes marcas no processo de produção das empresas, mesmo com o avanço das tecnologias ainda podemos perceber as influências deixadas por ele. Neste trabalho falarei dos três princípios criados por Ford no processo de produção de sua empresa, que ajudavam a garantir a qualidade, padronização e principalmente a rapidez que ele desejava.
Esses princípios podem ser observados nas mais diversas áreas da indústria mesmo na atualidade, assim como nos serviços terceirizados, de trabalhadores autônomos que buscam qualidade e maior rendimento de seus serviços.
A busca por qualidade de vida, conforto e comodidade leva a maioria das pessoas a procurarem um emprego que lhe proporcione maior remuneração para satisfazer suas necessidades, desejos e realizar seus sonhos. Muitas vezes a atividade exercida não é aquela para qual o funcionário tenha estudado e se especializado, pode não ser o emprego de seus sonhos, mais se o salário é bom o emprego passa a ser bom também, mesmo que isso não lhe traga satisfação profissional.
Também irei comentar sobre o quanto a ideologia e a cultura influenciam a sociedade no seu modo de agir, de pensar e até mesmo de viver. Antigamente era comum um trabalhador permanecer na mesma empresa até a sua aposentadoria, sua experiência, sua praticidade em desenvolver suas funções eram valorizadas, já que com isso o processo de produção era rápido e o custo para o empregador era menor, tendo em vista que este não precisava gastar tempo ensinando a mesma função para outros empregados.
A rotatividade nas empresas era muito menor, e os serviços eram prestados por funcionários da própria empresa, diferente da atualidade onde a maioria dos serviços são terceirizados. Isso exige maior atenção na hora de revender o produto para o consumidor final, para que seja preservada a imagem da empresa.
2 fundamentos e teoria organizacional
2.1

Relacionados