Física- projeto manhatann

Páginas: 8 (1847 palavras) Publicado: 28 de março de 2012
[pic]
















Nome: Maria Fernanda nº20 3ºA
ÍNDICE





1.Introdução

2.O projeto Manhattan e a Bomba Atômica

3.Conclusão

4.Bibliografia






























Introdução





O Projeto Manhattan teve inicio em 1945 e foi o nome de código para os Estados Unidos os esforços para desenvolver a bomba atômica antesque os alemães e modificou drasticamente todo o planeta.Raros são aqueles que não souberam de alguma forma os resultados deste empreendimento militar dos Estados Unidos.



































O Projeto Manhattan e da Bomba Atômica


O Projeto Manhattan, iniciado em 1942, baseava-se na teoria simples, mas não comprovada, de que, se uma massa de235U ou de plutônio superasse certo valor, explodiria com uma violência devastadora.
Pouco antes do início da II Guerra Mundial, Albert Einstein escreveu uma carta ao presidente Franklin D. Roosevelt. Instados pelo húngaro-nascido físicos Leó Szilárd, Eugene Wingner, e Edward Teller, Einstein disse Roosevelt sobre nazi alemão esforços para purificar urânio-235 que poderão ser utilizados paraconstruir uma bomba atómica.
Pouco depois que o Governo dos Estados Unidos começou a trabalhar no Projeto Manhattan. O Projeto Manhattan foi o nome de código para os Estados Unidos os esforços para desenvolver a bomba atômica antes que os alemães.
Assim, a corrida foi em. Major-General D. Wilhelm Styer denominado Projeto Manhattan "o trabalho mais importante na guerra... Um all-out esforço paraconstruir uma bomba atômica." (Groueff 5) Girou para fora para ser o maior desenvolvimento em ciência da guerra e de maior desenvolvimento deste século.
A questão mais complicada de ser abordada pelos cientistas a trabalhar no Projeto Manhattan era "a produção de grandes quantidades de 'enriquecido' urânio para sustentar uma reação em cadeia." (Outlaw 2) No momento, o urânio-235 foi difícil extrair.Do minério de urânio extraído, apenas cerca de 1 / 500 º do mesmo acabou como urânio metálico. Do urânio metálico, o "fissíveis isótopos de urânio (urânio-235) é relativamente raro, ocorrendo em urânio em uma relação de 1 para 139." (Szasz 15)
Separar uma parte do urânio-235 a partir de 139 peças de urânio-238 provou ser um desafio. "Não ordinária extracção química poderia separar os doisisótopos. Apenas métodos mecânicos poderia efectivamente separado U-235 do U-238." (2) Os cientistas da Universidade da Columbia resolvido este problema difícil. A "enorme enriquecimento laboratório / planta" (Outlaw 2), foi construída em Oak Ridge, Tennessee. HC Urey, seus sócios, e seus colegas da Universidade da Columbia concebido um sistema que "trabalhou para o princípio da difusão gasosa." (2) Apóseste processo foi concluído ", Ernest O. Lawrence (inventor da Cyclotron), da Universidade da Califórnia em Berkeley implementado um processo de separação magnética dos dois isótopos. "(2) Por último, centrifugadoras a gás foi usado para separar ainda mais o urânio-235 a partir do urânio-238. O urânio-238 é forçado para o fundo porque tinham mais massa do que o urânio-235. "Desta forma urânio-235foi enriquecido de 0,7% para o seu normal armas grade de mais de 90%." (Grolier 5) O urânio foi, então, transportado para o "Los Alamos, N. Mex., Laboratório liderado por Robert J. Oppenheimer. "(Grolier 5)
"Oppenheimer foi a principal força por trás do Projeto Manhattan. Ele literalmente correu o show e vi com que todas as grandes mentes trabalhando nesse projeto apresentaram as suas idéiastrabalho. Ele supervisionou todo o projeto desde a sua concepção até à sua conclusão." (Outlaw 3)
Depois que o urânio purificados chegou Novo México, foi feito para os componentes de uma arma do tipo de arma atômica. "Dois pedaços de U-235, individualmente não larga o suficiente para sustentar uma reação em cadeia, se reuniu rapidamente em uma pistola barril para formar supercríticos uma massa que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto fisica
  • Projeto de Física
  • projeto fisica
  • Projeto Educação Fisica
  • PROJETO EDUCAÇÃO FISICA
  • PROJETO EDUCACAO FISICA I
  • projeto de ensino de fisica
  • Projetos de educação fisica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!