Física básica

Páginas: 3 (524 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
ISAAC NEWTON

Sir Isaac Newton nasceu em 4 de janeiro de 1643 (ano da morte de Galileo Galilei) em Woolsthorpe, Lincolnshire, Inglaterra. . Newton veio de uma família de agricultores, mas seu paimorreu antes de seu nascimento, ele foi criado por sua avó. Um tio o enviou para o Trinity College, Cambridge, em Junho de 1661.

LEIS DE NEWTON
No nosso dia a dia encontramos objetos que se moveme outros que permanecem em repouso. À primeira vista, parece que um corpo está em repouso quando não existem forças atuando nele, e inicia o movimento quando uma força começa a atuar sobre si. Nodesenrolar desta aula vamos ver o quanto essas aparências se aproximam ou se afastam da realidade.

A 1ª Lei de Newton - lei da inércia
Existe na natureza uma tendência de não se alterar o estado demovimento de uma partícula, isto é, uma partícula em repouso tende naturalmente a permanecer em repouso e uma partícula com velocidade constante tende a manter a sua velocidade constante. Essatendência natural de tudo permanecer como está é conhecida como inércia. No caso da Mecânica, essa observação a respeito do comportamento da natureza levou Newton a enunciar a sua famosa Lei da Inércia, quediz: "Qualquer corpo em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso) tende a manter-se em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso)."

A 2ª lei de Newton - Lei ou Principio Fundamental daDinâmica (P.F.D.)
A segunda lei de Newton é a lei fundamental da Mecânica. A partir dela e através de métodos matemáticos, podemos fazer previsões (velocidade e posição, por exemplo) sobre o movimento doscorpos. Qualquer alteração da velocidade de uma partícula é atribuída, sempre, a um agente denominado força. Basicamente, o que produz mudanças na velocidade são forças que agem sobre a partícula.Como a variação de velocidade indica a existência de aceleração, é de se esperar que haja uma relação entre a força e a aceleração. De fato, Sir Isaac Newton percebeu que existe uma relação muito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • fisica basica
  • Fisica basica
  • Fisica basica
  • fisica basica
  • Física Básica
  • Física Básica
  • Fisica basica
  • Física Básica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!