Fábrica de loucuras

Páginas: 2 (298 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2012
No filme Fábrica de Loucuras percebemos uma adaptação de funcionários americanos sendo controlados por japoneses, tornando assim o predomínio do modelo taylorista-fordista, havendo então, umadivisão clara entre planejamento e execução de tarefas dentro da empresa automobilística.
Durante o filme, percebemos que os japoneses não estavam satisfeitos com a mão-de-obra e também com abaixa produção, o que contraria suas características. Esses dados de insatisfações eram repassadas ao protagonista do filme, que possuía o papel de exigir e controlar dos funcionários americanos aprodução em massa e com qualidade.
Para os funcionários americanos do filme, eles preocupavam-se apenas em cumprir cargo horário e receber seu salário pelo período trabalhado. Era o que deixavaos japoneses preocupados, pois esses possuem metas em que o funcionário de uma empresa deve saber valorizar o seu cargo, produzir em massa, identificar-se com a empresa a e seguir compromissossempre conquistando novos objetivos.
Como maneira de motivar os trabalhadores americanos, o protagonista do filme propôs aos japoneses insatisfeitos que haveria uma adaptação para modelo japonêscom produção em massa e de qualidade em troca de salário, ou seja, motivando os americanos a trabalharem. Mesmo os ocidentais não acreditando nos objetivos da proposta, aceitaram.
Depois de muitosconflitos e recusações dos americanos (pois eles teriam que trabalhar durante um período horário maior para conquistar o objetivo proposto pelo protagonista), eles realmente resolveramadaptar-se ao sistema japonês e mostrar que não são apenas funcionários, e sim, pessoas que realmente devem ter seu valor.
Ficou claro que a objetividade do operário americano está diretamenterelacionada com a motivação financeira e que por sinal como mostrado no final do filme, realmente houve uma produção em massa e com qualidade de produtos finais sem defeitos, surgindo assim o modelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Fabrica de loucuras
  • A fabrica de loucuras
  • Fabrica de loucuras
  • fabricas de loucuras
  • Fábrica de loucuras
  • Fabrica de loucuras
  • Fabrica de loucuras
  • Fábrica de loucuras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!