Extrato glicólico de romã

Páginas: 3 (743 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2011
Romã

[pic]

Nome Botânico: Punica granatum
Família: Punicácea
Hábito Vegetativo: Arbustivas - apresentam porte médio e caule menos resistentes
Parte Utilizada: Casca

Histórico:Sendo um fruto mencionado frequentemente na Bíblia que se diz ter sido originado no Jardim do Éden, a romã foi uma característica da decoração do templo do rei Salomão. É um fruto vulgar noMediterrâneo Oriental e Médio Oriente, onde é tomado como aperitivo, sobremesa ou é transformado numa bebida alcoólica.
Nativa do Oeste da Ásia, mas aclimatada às restantes regiões desse continente, nasAméricas e Leste da África, é uma árvore perene de folhas ovadas e flores chamativas de cor vermelha com pétalas cerosas, que aparecem no verão.
As capacidades medicinais da fruta já eramconhecidas desde a Antigüidade. Sabe-se que a romã é uma fruta oxidante, mineralizante e refrescante. O chá produzido pelas cascas do fruto é eficaz contra infecções de garganta. Além disso, é usado nocombate a diarréias e disenterias.
O Fruto é coberto por uma casca coreácea de cor castanho brilhante e contém suco carmesim em bolsas individuais, contendo cada uma grande semente. O pericarpo e olíquido das sementes encerram propriedades adstringentes. A casca contém grande quantidade de tanino, grenadine, punicina e ácido gálico.
Existem dois tipos de romãs. A romã amarela possui umagrande quantidade de sementes e um pequeno mesocarpo (parte carnosa). Já a vermelha possui um pequeno número de sementes e uma grossa camada carnosa, sendo, portanto, o tipo mais vendido emsupermercados, feiras, etc.
O exportador mais importante da fruta é a Espanha, sendo que Turquia e Tunísia também produzem quantidades significativas da fruta. O maior comprador da fruta é a Inglaterra,sendo usada principalmente em zonas de mineração, uma vez que a fruta é benéfica mediante a contaminação de metais pesados.
[pic]

Princípios Ativos:

Contêm alcalóides (como a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Extratos glicolicos
  • extrato
  • Extrato
  • extrato
  • Acido glicolico
  • acidos glicolico
  • Roma
  • Roma

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!