extinção no grasil

538 palavras 3 páginas
Extinção no Brasil
O Brasil possui uma lista com 627 espécies ameaçadas de extinção, de acordo com pesquisa realizada em 2008 pelo Ministério do Meio Ambiente. A lista anterior, divulgada em 1989, tinha 218 animais. Essas espécies estão descritas no chamado Livro Vermelho. É alarmante notar que mesmo na categoria criticamente ameaçada, a quantidade de espécies ainda é enorme. São 130 espécies de invertebrados terrestres, 16 anfíbios, 20 répteis, 160 aves, 69 mamíferos, 78 invertebrados aquáticos e 154 peixes. E esta é a grande novidade da lista: agora os peixes estão incluídos.
Panda
Algum fator tem contribuído significativamente para que diversas espécies de animais entre em processo de extinção, tal como o urso panda gigante. Chegando a medir cerca de aproximadamente 1.5 de comprimento, e podendo pesar até 150 quilos, o urso panda gigante possui características específicas, tal como sua pelagem que mescla entre os tons de preto e branco.
Os ursos-pandas são carnívoros, porém se alimentam principalmente de brotos de bambu e de folhas. Os principais fatores que tem contribuído para que essa espécie entre em extinção são às mudanças climáticas, desmatamento e queimada dessa maneira destruindo seu do habitat natural dessa e de outras espécies de animais.
Tigre Branco
O tigre branco (também conhecido como o tigre de Bengala) têm aproximadamente 3 metros de comprimento, e pesa aproximadamente 180-285 kg.
Os tigres brancos não são albinos nem é uma subespécie separada, mas sim o resultado de um gene recessivo . Eles têm olhos azuis, um nariz rosa, e fundo branco cremoso com listras de cor chocolate. Os tigres brancos nascem de tigres comuns (Pantera tigres) e são muito raros no estado selvagem.
Eles ficam normalmente situados no Sudeste do Continente asiático e na Índia central e sulista. O tigre de Bengala branco mora em áreas gramíneas ou pantanosas e florestas onde eles podem ser bem camuflados. Eles quase desapareceram; a maioria vive agora dentro de jardim

Relacionados

  • relatorio
    3672 palavras | 15 páginas