EXTINTOR DE INCENDIO ABC

275 palavras 2 páginas
O QUE É EXTINTOR DE INCÊNDIO ABC?

Um incêndio se caracteriza pelo tipo de material em combustão e pelo estágio em que se encontra. Existem 3 classes de incêndio mais comuns, identificadas pelas letras “A”, “B” e “C”. O novo tipo de extintor, com pó ABC apaga os três tipos de incêndio. Com ele, você não precisa identificar a classe do fogo antes de utilizar o equipamento.

Classe A: Ocorre em materiais sólidos, como: plásticos, borrachas, madeiras, tecidos, etc...

Classe B: Ocorre em líquidos inflamáveis, como gasolina, óleo, álcool e querosene. Classe C: Inicia-se em equipamentos elétricos energizados, como bateria, alternador e outros equipamentos da parte elétrica do veículo.

QUAIS AS VANTAGENS ?
a) Segurança ao operador. O pó ABC apaga todos os tipos de incêndio em carros com mais eficiência. Ele é capaz de apagar chamas de até 2 metros (1-A) em sólidos, e 4 metros (5-B) em líquidos inflamáveis. b) Validade de 5 anos. c) Garantia de qualidade por parte dos fabricantes d) Comodidade para o usuário, que passa um grande período sem preocupações. ESTE NOVO PÓ QUÍMICO É PREJUDICIAL À SAÚDE OU À NATUREZA ?
O pó ABC, largamente utilizado na Europa e nos EUA, não é nocivo à saúde. Seu principal componente, o fosfato monoamônico, é um produto muito utilizado na produção de fertilizante agrícola. Após a utilização de um extintor ABC, recomenda-se apenas ventilar o local e as áreas atingidas.

POR QUE ESSA EVOLUÇÃO FOI NECESSÁRIA ?
Porque 90% dos incêndios que se iniciam no compartimento do motor (classes B e C) passam para o painel, o carpete e o estofamento (classe A) onde estão os passageiros do veículo.

Relacionados

  • Arranjo Fisico
    840 palavras | 4 páginas
  • combate a incêndio
    2757 palavras | 12 páginas
  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas