Expressão e comunicação- pedagogia ead anhembi (unidade7)

1337 palavras 6 páginas
Pergunta 1
0 em 0,2 pontos

Leia abaixo a nota intitulada “Para a história”, publicada na coluna “Toda Mídia” (Folha de S.Paulo, 03/05/2010, p. A12) e assinada por Nelson de Sá.

A coluna Radar, da Veja, informou que, “faltando dez capítulos para terminar, Viver a vida entrará para a história como o mais baixo ibope para uma novelas das oito desde que a Globo é a Globo”. A audiência média, até o fim da semana passada, não teria ultrapassado “modestos 38 pontos.”

Considerando-se que essa nota apenas reproduz no jornal Folha de S.Paulo informações publicadas originalmente na revista Veja, Nelson de Sá define-se como autor pelo fato de:

I. ser o sujeito da enunciação;
II. produzir algo interpretável;
III. construir algo situado dentro de uma perspectiva institucional;
IV. assegurar uma função classificativa ao seu discurso;
V. utilizar informações de uma fonte com credibilidade institucional.

São verdadeiras as afirmações:
Resposta
Resposta Selecionada:
e. I, II e IV apenas

Resposta Correta:
b. I, II, III e IV apenas
Feedback da resposta: I, II, III e IV apenas. A afirmação V não tem qualquer relação com a definição de sujeito-autor e um profissional contextualizado deve saber disso.

• Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Um anúncio de um produto da Avon, publicado em revistas femininas em 2006, trazia o seguinte texto:

“Os Laboratórios Avon reuniram o melhor dos dois mundos no mais intensivo tratamento antiidade de todos os tempos: Renew Alternative, com uma fórmula inovadora que ativa o processo de restauração natural da pele. A sabedoria milenar do oriente e a tecnologia do ocidente se encontram para oferecer a você um produto sem igual, de eficácia comprovada.”
Logo abaixo, o anúncio apresentava “dados baseados em pesquisa realizada com consumidores sob supervisão de dermatologistas”.
Considerando-se a heretogeneidade como a pluralidade de vozes que organizam qualquer texto ou discurso, mesmo sendo ele atribuído a um único

Relacionados