EXPORTAÇÃO DE SOJA

1890 palavras 8 páginas
EXPORTAÇÃO
SOJA

INTRODUÇÃO
A soja é uma planta oleaginosa originária da China antiga e trazida a muito tempo as Américas como planta forrageira. Depois desse período, após diversas pesquisas foi constatado seu elevado potencial agronômico como planta destinada à alimentação humana, sendo uma importante fonte de proteína vegetal.
A soja, no Brasil, é cultivada praticamente em todo território nacional, apresentando em algumas regiões, produtividades médias superiores à média obtida pela soja norte-americana. Nesse aspecto, merece destaque o estado do Mato Grosso do Sul, sendo a área, no mundo, em escala comercial de produção, que tem obtido as mais elevadas produções por unidade de área, em torno de 4.000 a 4.200 quilogramas por hectare.
A importância econômica da soja se dá devido as suas inúmeras utilizações, não só como planta destinada a alimentação, mas como adubo verde, alimentação animal e usos industriais.
A soja constitui-se como uma das mais importantes “commodities” nacionais, sendo responsável nas últimas safras pela captação de divisas no mercado internacional da ordem de US$ 15 a 17 bilhões.
1- Exportação da SOJA

1.1 - POTENCIAIS CLIENTES
União Europeia e Ásia, com destaque para o Japão e China.
1.2 - A DIVULGAÇÃO DA SOJA PARA O MERACDO INTERNACIONAL
• Na internet, através de uma (WEB SITE) pagina de internet, nesta é divulgado toda informação sobre o produto;
• Participação em feiras internacionais;
• Rodadas de Negocio que um evento que os empreendedores se conhecem e divulgam suas empresas e serviços;
• Missões empresariais que são atividades realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com intuito de promover produtos brasileiros no exterior por meio de rodadas de negócios, reuniões com representantes de governos estrangeiros, seminários é outras atividades.
1.3 - DOCUMENTES A SEREM APRESENTADOS A RECEITA FEDERAL
Para a receita federal é preciso apresentar na

Relacionados

  • Guia
    12428 palavras | 50 páginas