EXPORTAÇÃO DE QUEIJOS DE MINAS PARA PAÍSES ÁRABES

1609 palavras 7 páginas
EXPORTAÇÃO DE QUEIJOS DE MINAS PARA PAÍSES ÁRABES por Gabriele Beck

Introdução

O presente projeto procura viabilizar a ideia de um negócio, estudando as variáveis do mercado, através de pesquisas teóricas e exploratórias a respeito da produção de queijo minas, o mercado de laticínios, a abertura e receptividade do mercado dos países árabes.
Com o objetivo de traçar planos estratégicos para o desenvolvimento de um negócio de exportação, foram buscadas ideias diferenciadas e práticas, com o objetivo de atender os desejos e necessidades de mercado, para um posicionamento assertivo e real.

Objetivos

Este projeto tem como objetivo reconhecer possíveis necessidades de mercado que possam trazer promissoras oportunidades de negócios, através da análise do macro ambiente, a partir de pesquisas com base em dados secundários e a identificação de dados referente à abrangência do mercado de laticínio nos países árabes.

Justificativas

De acordo com pesquisas, percebe-se que o mercado árabe tem grande procura por produtos lácteos, principalmente na região dos Emirados.
Ismeer Shalaldeh, gerente de produção do grupo Barakat Internacional, importador e distribuidor de alimentos dos Emirados Árabes Unidos, comenta em entrevista a respeito de sua opinião quanto à exportação de produtos lácteos brasileiros.
Os produtos lácteos brasileiros não são muito conhecidos no Oriente Médio. Estamos acostumados à carne e ao frango, mas agora estamos olhando para estes produtos para competir com os laticínios que compramos da Europa nos países árabes. [...] Queremos ver os produtos de vocês lá. Nós confiamos nos produtos brasileiros. Sabemos que antes de exportar quaisquer produtos, o governo brasileiro tem regras muito estritas para permitir que estes sejam vendidos ao exterior. Estamos seguros que os produtos são muito higiênicos e seguro para o nosso consumo.

O Brasil por sua vez, na década de 80 era o maior exportador de lácteos do mundo, mas a produção

Relacionados