Exportação

Páginas: 10 (2295 palavras) Publicado: 11 de outubro de 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI – UNIASSELVI

exportação

NOME DOS ALUNOS

ANA CRSITINA SEVERINO DOS SANTOS
FERNANDA GOMES STRINGARI
FRANCIELE REGINA MIRANDA
MÁRCIA ELIZIANI FAGUNDES DOS SANTOS

Joinville
2012
NOME DOS ALUNOS

ANA CRSITINA SEVERINO DOS SANTOS
FERNANDA GOMES STRINGARI
FRANCIELE REGINA MIRANDA
MÁRCIA ELIZIANI FAGUNDES DOS SANTOS

EXPORTAÇÀO

Trabalho deConclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção da aprovação da Prática Educativa do Módulo 5 pelo Curso de Logística, no Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI.

Orientador: Prof. Roberto Machado Gonçalves

Joinville
2012
RESUMO
A exportação é à saída de mercadoria de um país para o outro, decorrente de um contrato de compra e venda. A empresa queexporta adquire vantagens em relação aos concorrentes internos, pois amplia seu mercado de trabalho, aproveita melhor sua capacidade instalada, aprimora a qualidade do produto vendido, se qualifica tecnologicamente aumentando sua rentabilidade e reduzindo custos operacionais.

Palavras-Chave: Incoterms. Custos Logísticos. Transporte Aéreo. Siscomex.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 – Custo doProduto Unitário 7








SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2
1 sistema de produÇÃo 3
1.1 volume e variedade 3
1.2 PLANEJAMENTO MESTRE DA PRODUÇÃO 4
2 PRODUÇÃO DO PROJECTNOT 5
2.1 VOLUME E VARIEDADE DO PROJECTNOT.........................................................6

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................................7Referências ...8

INTRODUÇÃO
O grupo optou em fazer o trabalho usando o mesmo produto da pratica anterior, o projectnot, um notebook com projetor acoplado.
Demoramos um pouco para decidir o país para o qual o produto será exportado e também para organizar e preparar os documentos necessários para a exportação do produto projectnot.
O projectnot seráexportado de Joinville, Santa Catarina onde a empresa é localizada, para a capital da Argentina, a cidade de Buenos Aires.
O modal utilizado será o rodoviário e o aéreo. O produto sai da empresa onde é produzido e embalado sendo transportado por caminhão, que são próprios da empresa, com destino ao aeroporto de Curitiba, Paraná onde segue viagem através do transporte aéreo, que mesmotendo um custo mais alto que os outros modais, como por exemplo, o marítimo, ele se torna mais rápido, eficaz e seguro tanto para a empresa quanto para cliente.
De Curitiba vai direto para seu destino final, onde será comercializado na Argentina.



1 exportaçao
Exportação é à saída de bens, produtos e serviços além das fronteiras do país de origem. Estaoperação pode envolver pagamento (cobertura cambial), como venda de produtos, ou não, como nas doações.
A exportação pode ser caracterizada como 'direta' e 'indireta'. A exportação direta ocorre quando a própria empresa faz a exportação, sem a utilização de intermediários no processo de introdução do produto no mercado-alvo.
Exportação indireta trata-se de uma alternativadisponível para empresas que desejam iniciar seu processo de internacionalização, porém não possuem experiência suficiente para fazê-lo de forma independente.
Esta forma de provimento do mercado internacional é adotada normalmente por companhias de pequeno ou médio porte, e pode ocorrer através de:
* Uma comercial exportadora;
* Uma "trading company": sociedade anônima, comcapital mínimo integralizado de 1 milhão de Reais, cujo papel é não só comprar produtos para exportar, mas assessorar uma empresa que deseja exportar seus produtos, mediante pagamento de comissão;
* Uma cooperativa (setor rural);
* Um consórcio de exportação: espécie de cooperativa que pressupõe a criação de uma marca sob a qual o produto será comercializado no(s) mercado(s)-alvo, não sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exportação
  • exportação
  • exportação
  • Exportação
  • Exportação
  • exportação
  • exportação
  • EXPORTAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!