EXPORTAÇÃO DE SUCOS DE FRUTAS PARA OS ESTADOS UNIDOS

Páginas: 6 (1436 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
EXPORTAÇÃO DE SUCOS DE FRUTAS PARA OS ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos a maior potência mundial, localizado na parte central da América do Norte é um país onde mais da metade de sua população adulta adere ao cristianismo e os demais cultuam outras religiões, para os cidadãos americanos a religião exerce um papel "muito importante" em suas vidas, O cristianismo cresceu drasticamente durante ahistória do país, deixando de ter pouca expressão no período colonial para se tornar a maior denominação cristã atualmente. A igreja católica contava com cerca de 76,9 milhões de fiéis em 2003 nos EUA, fazendo deste o terceiro país de população católica do mundo em números absolutos, atrás apenas do Brasil e do México, respectivamente.
O país refere-se a uma república constitucional federalcomposta por cinqüenta estados e um distrito federal. A maior parte do país situa-se na região central da América do Norte, formada por 48 estados e Washington, o distrito federal da capital. Localiza-se entre os oceanos Pacífico e Atlântico, fazendo fronteira com o Canadá a norte e com o México a sul. O estado do Alasca está no noroeste do continente, fazendo fronteira com o Canadá no leste e com aRússia a oeste. O estado do Havaí é um arquipélago no Pacífico Central, o país também possui vários outros territórios no Caribe e no Pacífico.
Com 9,37 milhões de km² de área e cerca de 309 milhões de habitantes, os Estados Unidos são o quarto maior país em área total, o quinto maior em área contígua e o terceiro em população. O país é uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas domundo. A economia dos Estados Unidos é a maior economia nacional do mundo, com um produto interno bruto que em 2008 foi de 14,2 trilhões de dólares, o que foi equivalente a um quarto do valor do PIB nominal mundial e um quinto do PIB mundial por paridade do poder de compra.
A exportação do país é de aproximadamente $ 1,035 trilhão, exportando máquinas industriais e elétricas, automóveis, cereais(trigo), metais, algodão bruto, tabaco, frutas etc.
E sua importação é de aproximadamente $ 1,570 trilhão, importando matérias-primas (petróleo, manganês, ferro e lã) e produtos alimentares ( café, cacau, chá e açúcar).
Os Estados Unidos, com sua grande extensão e variedade geográfica, inclui a maioria dos tipos de clima. O clima varia de continental úmido no norte, a subtropical úmido no sul. Aponta sul da Flórida é tropical, assim como o Havaí. As Grandes Planícies a oeste do meridiano são semi-áridas. Grande parte das montanhas ocidentais são alpinas. O clima é árido na Grande Bacia,desértico no sudoeste, mediterrânico na costa da Califórnia e oceânico nas costas do Oregon e de Washington e sul do Alasca. A maior parte do Alasca é sub ártico ou polar. Climas extremos não são incomuns;os países do Golfo do México são propensos a furacões e a maioria dos tornados do mundo ocorrem no interior do país, principalmente na Tornado Alley ("Alameda dos Tornados"), no Centro-Oeste.
Considerados um "país mega-diverso": cercade 17 .000 espécies de plantas vasculares ocorrem nos Estados Unidos Continentais e no Alasca, e mais de 1 800 espécies de plantas são encontradas no Havaí, algumasdas quais ocorrem no continente.Os Estados Unidos são o lar de mais de 400 espécies de mamíferos, 750 de aves e 500 de répteis e anfíbios. Cerca de 91.000 espécies de insetos têm sido registradas.
Há 58 parques nacionais e centenas de outros parques, florestas e áreas naturais geridas pelo governo federal. No total, o governo detém 28,8% da área terrestre do país. A maior parte desta área estáprotegida, apesar de algumas serem alugadas para perfuração de poços de petróleo e gás natural, mineração, exploração madeireira ou pecuária; 2,4% é usado para fins militares.
Os Estados Unidos são uma nação multicultural, lar de uma grande variedade de grupos étnicos, tradições e valores. Além das já pequenas populações nativas americanas e nativas do Havaí, quase todos os americanos ou os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Importação e exportação brasil e estados unidos
  • Estudo de Caso – Exportação de Castanhas de Caju para os Estados Unidos
  • BARREIRAS ENFRENTADAS NA EXPORTAÇÃO DE MAMÃO PAPAYA PARA OS ESTADOS UNIDOS
  • Suco de fruta
  • Exportação de frutas
  • DETERMINANTES DA EXPORTAÇÃO BRASILEIRA DE CAFÉ PARA OS ESTADOS UNIDOS NO PERÍODO DE 1997 A...
  • Esterilização para sucos de frutas
  • Pectinase na indústria de sucos de frutas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!