Exportação de café para o paquistao

Páginas: 6 (1483 palavras) Publicado: 3 de junho de 2011
[pic]

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

Administração com habilitação em Comércio Exterior

Exportação de café para o Paquistão

Belo Horizonte

15/09/10

PAQUISTÃO

[pic]

Nome Oficial: República Islâmica do Paquistão. Também conhecido como o Paquistão ou Islami Jamhuryat Paquistão. O país foi assim chamado por ter incorporadoantigas províncias indianas de Punjab, Afghania, Kasmir, Sindh, e Baluchistão. Paquistão significa "Terra dos Puros" em urdu, sindi, e persa.

Capital: A capital do Paquistão é Islamabad, no entanto a maior cidade do país é Karachi.

Localização: Paquistão está situado no sul da Ásia. O País tem fronteiras terrestres com o Irã, Afeganistão, China e Índia. O Paquistão também faz fronteiras ao mar daArábia.

Tamanho: O Paquistão ocupa uma área de 803.940km2. Em termos comparativos, isso torna o país quase o dobro do tamanho do estado americano da Califórnia.

Clima: a área geográfica do Paquistão é extremamente diversa, o que dá ao país diversos climas diferentes. Normalmente, o país tem clima muito quente no meio do ano (especialmente as áreas desérticas), mas pode ser extremamente friadurante dezembro a janeiro. Normalmente, as regiões costeiras do sul podem experimentar o clima mais ameno.

População: O Paquistão tem uma população total de cerca de 164,74 milhões de pessoas. Isto classifica o Paquistão como o 53º país mais densamente povoado do mundo.

Expectativa de vida: Há uma esperança de 63,75 anos no Paquistão. Esse número baixo reflete os altos níveis dedesequilíbrio social no país, bem como uma grave falta de serviços básicos de saúde.

Prevalência de HIV/AIDS: Cerca de 74.000 pessoas no Paquistão estão vivendo com HIV/AIDS. Isto é equivalente a menos de 0,1% da população total.

Doenças graves: O risco de doença no Paquistão é extremamente elevado devido a uma série de desastres naturais e padrões baixo de saneamento. Riscos de doenças no Paquistãoincluem diarréia bacteriana, hepatite A e E, febre tifóide, dengue, malária, raiva e poliomielite. Houve casos de gripe aviária em áreas remotas e que o vírus H5N1 continua a ser uma ameaça para a saúde. Todos os residentes do Paquistão são aconselhados a tomar conhecimento de todas as ameaças potenciais para a saúde e tomar as precauções necessárias.

Grupos Étnicos: Por incorporar uma série deprovíncias diferentes, abriga uma grande quantidade de grupos étnicos. As etnias principais no Paquistão incluem Punjabi, Sindhi, Pashtun (Pathan), Baloch, e o Muhajir (imigrantes da Índia, que viviam na área do Paquistão no momento da partição).

Idiomas: Como é de esperar de uma nação com uma identidade tão rica cultural, há muitas línguas faladas em todo o país. Inglês é a língua principal, alíngua franca do Paquistão é falada pela classe alta e a maioria dos ministérios do governo. Urdu é também uma língua usada, e é falado por 8% da população total. As outras línguas importantes no Paquistão incluem Punjabi (48%), Sindi (12%), Siraiki (10%), Pashtu (8%), Balochi (3%), Hindko (2%), Brahui (1%), Burushaski e outros (8%).

Religião: A religião principal do Paquistão é o Islã, que épraticada por cerca de 97% da população. Dos muçulmanos praticantes, aproximadamente 77% são sunitas e 20% xiitas. Todas as outras religiões (seitas cristãs, hinduístas, etc.) representam aproximadamente 3% da população.

Governo: Paquistão é uma República Federal. Este é um sistema de governo que permite que cada província individualmente governe segundo um conjunto de diretrizes nacionais oulegislações. Outras nações notáveis que tem um sistema de república federativa de governo incluem os EUA e Índia.

Chefe de Estado: Presidente general Pervez Musharraf. Presidente Musharraf também detém o título do Chefe do Executivo e é largamente responsável por todas as decisões executivas no país. Isto levou a vários cargos governamentais, sendo visto como "cerimonial".

Chefe de Governo:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exportação de café
  • Exportaçao do cafe no Brasil
  • Projeto exportacao de cafe
  • Exportação de Café para o Japão
  • Trabalho de Exportação de Café UNIP
  • Despacho aduaneiro na exportação de café
  • TRABALHO DE COMERCIO EXTERIOR
  • Paquistão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!