Exportação de cachaça

Páginas: 2 (453 palavras) Publicado: 20 de maio de 2013
ESAMC
Uberlândia

Comercio Exterior

ALUNO: FELIPE CARDOSO FERREIRA
RA: 111317 – TURMA: REIN7
1.0. Introdução

O Brasil, tem a capacidade de produzir hoje, 1,2 bilhão de litros decachaça, mesmo assim menos de 1 % anualmente é exportada apenas. Atualmente a exportação é feita para mais de 60 países no ano passado a base produtora de exportações foi composta por aproximadamente 90empresas que exportaram 8,06 milhões de litros, o que gerou uma receita de US$14,99 milhões. Os principais destinos das exportações são: Alemanha, Portugal, Estados Unidos, França e Paraguai.

2.0.Novidades

* Washington DC, EUA (9 de abril) –
Os Estados Unidos vão reconhecer a cachaça como um produto exclusivo e genuinamente brasileiro. O processo de reconhecimento foi iniciadooficialmente hoje, em Washington, com a troca de cartas assinadas pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o representante de Comércio dos Estados Unidos, RonKirk.
* Terça, 13 de Setembro de 2011
A iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) para a criação do Dia Nacional da Cachaça foi lançada em 2009. A causa foi abraçada pelo deputadofederal catarinense Valdir Colatto (PMDB/SC) que a transformou em projeto de Lei 5428/2009, que tramita na Câmara dos Deputados. Conjuntamente, o trabalho hoje é para instituir o dia 13 de Setembro como oDia Nacional da Cachaça e pelo reconhecimento do produto no mercado internacional como bebida exclusiva e genuinamente brasileira.

3.0. Barreiras Comerciais

- Decreto nº 6.871, de 4 de junhode 2009.Regulamenta a Lei nº8.918, de julho de 1994, que dispõe sobre a padronização, a classificação, o registro, a Inspeção, a produção e a fiscalização de bebidas.

-Portaria nº 157, de 19 deagosto de 2002, do INMETRO / Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Estabelece a forma de expressar a indicação quantitativa do conteúdo líquido dos produtos pré-medidos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • exportação de cachaça
  • Exportação de cachaça
  • Exportação de cachaça
  • Exportação Cachaça
  • Exportação da cachaça
  • Exportação da cachaça
  • Exportação de cachaça
  • Exportação da cachaça

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!