Expoganic

2408 palavras 10 páginas
SUMÁRIO

1 Introdução 2
2 Objetivos 3
3 Justificativa 4
4 Atividades 5
5 Análise swot 6
6 Breve imersão no mundo dos produtos orgânicos 7
6.1 Certificação de Produtos Orgânicos 9
6.2 Organico no brasil 11

1. introdução

A procura por produtos orgânicos é cada vez maior, no Brasil este mercado cresce cerca de 50% o ano. Portanto o ramo de orgânicos se torna atrativo para investimentos. Em contra partida este nicho de mercado ainda é pouco explorado, faltando informações para vendedores, compradores e potências agricultores a aderirem o mercado.
Com isso a criação do Expoganic, um site que funciona como uma plataforma de negociação onde produtores e vendedores de produtos orgânicos estabelecem contato direto, negociam, fixam quantidade e preço dos produtos para comercialização, com vendas para o mercado interno, mas também focando no comércio externo (exportações).
Além de ser uma plataforma para negociações e anúncios, ele disponibilizará para seus usuários novidades sobre mercados consumidores, leis/decretos para a produção/comercialização dos produtos.

2. Objetivos

Facilitar o contato entre produtor e comprador na comercialização de produtos orgânicos. Incentivar pequenos produtores a exportarem produtos criando um sistema capaz de juntar oferta e fechar contêineres para suprir uma demanda.

3. justificativa

Incentivo aos produtores, aos que já produzem, incentivo ao aumento da produção. e aos adeptos a agricultura convencional incentivo a entrada dos mesmo no mercado de produtos orgânicos.

4. atividades

Desenvolver a plataforma com a ajuda de um profissional na área de informática, que também possa fazer a manutenção no site. Conhecimento sobre produtos orgânicos, como é comercializado, qual demanda a região atende e como funciona esse mercado.

Relacionados