Explos O Deixa 20 Mineiros Encurralados No Leste Da China

304 palavras 2 páginas
Explosão deixa 20 mineiros encurralados no leste da China
19/08/2014
Pelo menos 20 pessoas ficaram encurraladas, esta terça-feira, na sequência de uma forte explosão numa mina de carvão na província de Anhui, informou a agência oficial chinesa.

IMPRIMIR(18)

ENVIAR(0)
7865
TAGS
ACIDENTE DE TRABALHO
CHINA
MINA
MUNDO
De acordo com a Xinhua, o acidente ocorreu cerca das 05.00 horas locais (22.00 horas em Portugal continental), quando, por causas ainda desconhecidas, se verificou uma forte explosão de gás dentro da mina, situada perto da cidade de Huainan.
Segundo a imprensa local, três dos mineiros foram resgatados, mas sofreram queimaduras graves em grande parte do corpo, numa altura em que não se conhece o número exato de pessoas que permanecem encurralas no interior da mina de carvão.
As minas da China figuram como as mais perigosas do mundo, com um registo anual de cerca de 3000 mortos em acidentes.
A falta de medidas de segurança em algumas minas e a sobreprodução são muitas vezes apontados como estando na origem dos acidentes, os quais alegadamente o Governo chinês tem tentado reduzir com o encerramento das instalações mais perigosas e introdução de mais medidas de prevenção.
Como vimos na notícia, muitas minas trabalham em condições de risco aos trabalhadores. As principais causas de acidentes, são a falta de manutenção e de acompanhamento profissional das operações. Este é mais caso de provável, negligência do empregador, submetendo seus trabalhadores á risco eminentes de explosão e soterramentos, causados má construção e manutenção do local. Nestes locais de trabalhos abaixo do solo, é extremamente importante que todos sejam capacitados e equipados para o trabalho, e os corredores sejam bem iluminados e ventilados para facilitar o trânsito e a permanência de pessoas no local. Manutenções preventivas nas estruturas devem ser constantes, e feitas por pessoas especializadas nesta área.

Relacionados

  • ulisses
    289953 palavras | 1160 páginas