Explicação científica para a prática da fé

Páginas: 3 (737 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014
Há uma explicação científica para a prática da fé

Poderia explicar cientificamente o efeito produzido sobre uma pessoa quando recita o Nam-Myoho-rengue-kyo diante do Gohonzon?

Antes de maisnada, recitar o Nam-myoho-rengue-kyo diante do Gohonzon é uma "conversação" entre a energia que existe intrinsecamente na vida do universo e na do homem; um fenômeno de interação entre a vida individuale a vida universal. A compreensão da vida humana não é total no estágio atual da ciência mas, se esta se desenvolver de maneira notável poderá explicar parcial e teoricamente o fenômeno "vida". Nesteplano, há o que se chama de ritmo biológico: todos os seres vivos tem um ritmo constante que lhes é próprio e que se harmoniza com o da natureza.
Em sua obra intitulada Argumento Geral sobre aMedicina, o Dr. Sawagata, da Universidade de Osaka, diz: "Cada um possui em si sua própria vida, que é por consegüinte a razão de ser de sua individualidade. Em outras palavras, a vida parece uma onda queé parte integrante do imenso oceano da vida universal... Diz-se que é preciso dar a força da vida à cada homem, mas isso deve despertar nele a consciência da existência desta grande vida da qual cadavida é um elemento."
Esta frase explica que cada ser vivo possui um ritmo constante e próprio harmonizando-se com o da natureza.
O aspecto real da vida humana é de um lado, possuir a unidade interioranimada por este ritmo biológico que se pode qualificar de "força motriz" e, de outro lado, desdobrar uma força ativa com respeito ao mundo exterior. Quando se busca em profundidade a razão de ser davida e a fonte original da energia vital, pode-se chegar à concepção da vida do Universo. Eis o que é a filosofia da Lei Budista.
Por outro lado, a energia-vital, que brota da fonte original ecriadora da vida do universo, possuiu sempre a força motriz e a força da ação. Estas duas forças são capazes forte e rapidamente, de ampliar o ritmo da vida ao nível do universo; seguramente, no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Explicação cientifica da morte
  • Explicação cientifica da bomba h
  • Implicações práticas da boa fé
  • A verdade da fé religiosa e a verdade científica
  • Fundamentos e Pratica de Metodologia Cientifica
  • Resenha Teoria e Pratica Cientifica
  • Iniciação à prática cientifica
  • Iniciação a pratica cientifica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!