experimental A

Páginas: 3 (502 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
RESUMO


Medir é um procedimento experimental em que o valor de uma grandeza é determinado em termos do valor de uma unidade convencionada. O resultado pode ser expresso da seguinte forma:(valor da grandeza+-incerteza da medição)[unidade]
onde o valor da grandeza pode ser o indicado pelo instrumento ou o valor médio de uma série de medições ou ainda o resultado da aplicação de uma formulamatematica.
Os resultados de medições de grandezas podem ser classificados como:
- medição direta- Aquela obtida diretamente da leitura de um instrumento
-medição indireta- obtida de calculosmatematicos,que relaciona mais de um mensurando determinado por medição direta.
As incertezas ,que podem ser devdas ao processo de medição,aos equipamentos utilizados, influencia de variaveis q naoestão sendo medidas,e também ao operador,são classificadas em duas categorias
- avaliação Tipo A -incerteza relativa aos efeitos aleatórios do processo de medição. É avaliada por análise estatistica.
-Avaliação Tipo B- Relativa os efeitos sistematicos.
Quando o valor de uma grandeza e determinada por meio de medições indiretas ou multiplas medições diretas é preciso determinar a incerteza demedição a ela associada,que deve ter relação com as ncertezas das medições diretas. Esse procedimento é conhecido como propagação de incerteza e a incerteza da medição obtida é chamada de incertezapadrão combinada podendo ser determinada pela equação 1.7 (escrever a eq aqui)






OBJETIVOS
Determinar volume e densidade de peças a partir dos conceitos de medição,avaliação de incertezas(Tipo A e Tipo B) e determinação da incerteza padrão combinada.O objetivo d Prática 1 consiste,também,em empregar instrumentos para medições com diferentes precisões,além de identificar o material de quesão feitos as peças utilizadas através de sua densidade.
As regras de arredondamento numerico e algarismos significativos também serão emregadas nessa Prática.

FUNDAMENTOS TEÓRICOS(?)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Experimental
  • Experimental
  • Experimental
  • experimental
  • Experimental
  • Experimental
  • Experimental
  • Experimental

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!