Experiencia de física (baratinha elétrica)

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 11 de setembro de 2012
Baratinha elétrica
(mini robô)
Baratinha elétrica
Objetivo
Nesse experimento mostraremos como criar movimento a partir de impulsos elétricos vibratórios de um vibracol de celular associado a duasbaterias de 1.5v.
Contexto
Com o auxilio de duas baterias de 1.5 V e com um vibracol de celular em uma estrutura simples conseguimos realizar o movimento de um mini robô (baratinha elétrica) já queo vibracol é um motor que possui uma estrutura giratória de metal cortada em formato de meia lua que, quando está associada à potência elétrica da bateria de um celular faz com que o mesmo semovimente e vibre,assim como em nossa experiência. Nossa experiência envolve a associação de resistores quando ligamos duas baterias ao vibracol com os fios.

Materiais

Escova de dente com cerdas retasDuas baterias de 1.5 V
Dois pedaços de fio de aproximadamente 5cm
Celulares sem uso
Fita dupla face
Fita isolante
Tesoura
Chaves de fenda
Alicate
Ferro de solda

Como fazerPrimeiramente desmonte um dos celulares, dentro você encontrará uma pecinha envolta em uma capinha de borracha, retire a pecinha e também sua capinha, essa pecinha é o vibracol. O vibracol possui dois contatos deligação, neles você deve enrolar os fios (só tome cuidado para não quebrar um dos contatos, pois assim o vibracol perde sua utilidade, opte por soldar os fios com um ferro de solda). Agora pegamos aescova de dente e cortamos com o alicate o cabo da mesma deixando a parte com cerdas para o uso na experiência. Pegue o vibracol já com os fios emendados a seus contatos e com o auxilio da fita duplaface fixe-o na base da escova de dente e para que não solte cole um pedaço de fita isolante por cima. Depois desse processo prenda também com fita dupla face uma ponta dos fios na base onde esta ovibracol e conecte um dos fios ao polo positivo da bateria. Sobre a bateria coloque a outra bateria e conecte o outro fio ao polo negativo da bateria, fixe bem com fita isolante e está pronto. Coloque...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Experiência de física
  • Experiencia de fisica
  • Fisica experiencia
  • EXPERIÊNCIAS DE FÍSICA
  • Experiência de física
  • Experiências de Fisica
  • experiencia fisica
  • Experiencias de Fisica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!