experiencia 04 indice de refração dos liquidos e solidos

Páginas: 8 (1945 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014


JOSE AMARILIO DOS ANJOS BARROSOS
LUCIVANIA DOS SANTOS
WASHINGTON OLIVEIRA








ALGEBRAR LINEAR










Pão de Açúcar
2013
JOSE AMARILIO DOS ANJOS BARROSOS
LUCIVANIA DOS SANTOS
WASHINGTON OLIVEIRA









ALGEBRA LINEAR





Trabalho apresentado ao Curso ( licenciatura ) em ( física ) Faculdade São Vicente, como requisito parcial paraobrenção do titulo de ( Licenciatura )




Orientador: Prof. Eduardo Souza



Pão de Açúcar
2013
SUMÁRIO
Introdução__________________________________________________________04
Objetivo Geral_______________________________________________________07
Objetivos Especificos__________________________________________________08Justificativa__________________________________________________________09
Metodologia_________________________________________________________10
Resultados Esperados__________________________________________________11
Resultados Dificuldades________________________________________________12
Capitulo I Física Aplicada na Medicina____________________________________13
Anexos de Imagens____________________________________________________15
Consideraçõesfinais___________________________________________________16
Referencia Bibliográficas_______________________________________________17















INTRODUÇÃO 04
Ele estava Trabalhando com umaválvula de hittoy quando no interior da mesma havia saído um vácuo esse tipo de ampola que era semelhante ao de crooks usada pra os estudo de propriedades dos raios catódicos. O tubo de crooks tinha uma forma de pêra e possuía 2 elétrons de alumínio que é o catodo e o ângulo, Com uma atmosfera rarefeita isso fez com que no interior da ampola foi decisiva para ele produzir aos raios x ( RONTGEM, 1895, p.275 )
Com as descobertas cientificas desencadearam transformações nos modelos das ciências naturais com suas bases teóricas da medicina no final do século XIX e no inicio do século XX. Entre essas descobertas a do raio x foi a mais de grande importância e rápida aplicando-se nas pratica medicas que possibilitou a visualizar o corpo humano no interior principalmente ajudando no campo da medicinase aprofundar na anatomia fisiologia e outros.no ano de 1896 houve a realização de radiografias qie por sinal já era realizada nos pais como: a Alemanha, Áustria, nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Rússia, Escócia, Espanha e Itália ABRAMS et al, (1996 ) [...]
O princípio básico de formação da imagem em radiodiagnóstico consiste na utilização de raios-x para induzir mudanças em detectoresquímicos e elétricos, após passar pelo corpo humano. A quantidade de raios-x que atravessa o corpo humano depende da constituição da região ou do órgão:
Descreve o corpo humano de forma simplificada, como constituído predomínio de átomos leves, ossos, que contêm átomos pesados e átomos muito leves. Um filme exposto aos raios-x que penetraram o corpo humano terá três imagens formada por áreas:claras, acinzentada e a escura que chega a variara as exposições dos raios-x que passou por cada parte do corpo. As estruturas ósseas, podemos comparar, entre as imagens mais claras com a dos tecidos moles . Que são diferente dos tons de cinza, às vezes muito tênues, que permitem visualizar informações que conduzem ao diagnóstico. (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, 2001)
O desenvolvimento de neoplasias éo efeito mais importante da exposição às radiações ionizantes, mas há uma grande variação no tempo de aparecimento desta doença. Já a leucemia pode manifestar-se em períodos de até cinco anos, e tumores de pulmão,tireóide e fígado, em períodos de uma ou duas décadas por exposição (Gomes, 1988; Goiás, 1988)
Em 1970 a saúde do trabalhador vem crescendo de forma especifica e ocupando um espaço...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Índice de refração de líquidos
  • TÉCNICAS DE MEDIDA / PROPRIEDADES DA MATÉRIA ÍNDICE DE REFRAÇÃO DE LÍQUIDOS / DETERMINAÇÃO DA DENSIDADE DE...
  • Relatório da Experiência Nº 01: Densidade de sólidos e líquidos
  • Índice de refração
  • Indice de refração
  • Indice de Refração
  • LIQUIDO E SÓLIDO
  • Índice de refração do vidro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!