EXPERI NCIA DE CI NCIAS 1

Páginas: 6 (1449 palavras) Publicado: 14 de agosto de 2015

EXPERIÊNCIA DE CIÊNCIAS
Nas séries iniciais o professor tem grande responsabilidade, pois, precisam ser trabalhadas todas as áreas do conhecimento, em cima da disciplina de ciências, ou seja, está envolvendo a interdisciplinaridade. É importante que o professor busque métodos alternativos para trabalhar o ensino, visando sempre atrair o interesse, a curiosidade dos alunos e potencializar aaprendizagem. Os professores precisam trabalhar em sala de aula as plantas e vegetais, onde é pouco estudada pelos alunos, quando o professor interage com os alunos, as aulas ficam mais prazerosa, assim propondo atividades investigativas, problemas reais do cotidiano das crianças.

ORQUÍDEAS
Primeiramente precisamos saber que a orquídea é uma flor delicada, onde exige atenção. Existemmilhares de variedades de orquídeas, o ambiente ideal para as plantas são a umidade e ambiente de pouca luz, assim elas se desenvolve e floram. Há dois modos para cultivar as orquídeas:
Sementes (pó)- A própria orquídea produz a capsula onde há semente, ou podemos comprar a capsula, não pode ser plantado em qualquer lugar, tem que ser cultivado em um ambiente esterilizado, assim não podehaver o contato com as mãos, utiliza-se pinças para manusear as sementes. As capsulas são colocadas em um vidro com água sanitária para fazer a higienização, num período de 20 minutos, transcorrido os 20 minutos, será feito a extração da semente, essa extração é quando abrimos a capsula e colocamos as sementes (pó) dentro de um vidro com água. Posteriormente é levado para a sala de germinação,onde leva 30 dias para sua germinação, a temperatura e luminosidade são controladas, que dá condições ideais para o crescimento da planta, após 30 dias já se nota sinais de germinação, porém, elas ficam nesse local por oito meses, até atingir a resistência suficiente para deixar o local.

Para a orquídea florir demora mais ou menos dez anos, é um processo muito demorado, por isso a maioria daspessoas optam por mudas, é um processo de mais ou menos dois anos para começar a florir.
Mudas- Iremos mostrar dois modelos de orquídeas onde fazermos o processo de cultivo: Retira-se a muda da orquídea mãe (ou compramos já pronta), mas para isso, precisa-se observar se a planta está em um processo de brotação e se a raiz está saindo pelas extremidades (fora do vaso), se estiver nesse processodesbrotamos a planta e colocamos canela no local onde ouve a separação delas para os fungos não tomarem conta, esse é uma variedade de orquídea, a outra variedade são as que têm bulbos, nesse caso tiram-se quatro bulbos (hastes), corta a planta com uma faca e coloca canela em pó no corte, a canela é para não pegar fungos, ambas das orquídeas citadas acima pode ser plantado no vaso colocando pedras nofundo para drenar a água, mistura o chip de coco com o carvão e a casca de pinus coloca no vaso, posterior acomoda-se a planta, tomando cuidado para não quebrar a raiz e não cobrir as que são bulbos, assim termina de colocar o chip de coco com o carvão, em seguida já pode ser molhada, lembrando que as orquídeas precisam ser molhadas de manhã, não faz bem para elas se molhadas a tarde, se optarmos emusar vasos de plástico tem que ser só de plástico para todas e se for de cerâmica a mesma coisa, , não pode misturar os vasos, as orquídeas plantadas no vaso de cerâmica as vezes precisa ser molhada duas vezes na semana, mas nem sempre por isso a necessidade de observamos o desenvolvimento delas, depois que elas já estiverem brotando coloca-se casca de ovo moído que serve como cálcio, canela em pópara fungos. Molhar uma vez por semana e pode ser pulverizado com produtos químicos (assist) ou com água de fumo de corda contra pulgão e cochonilha e adubado, esse processo é feito uma vez por semana também, esse é outro sistema de desenvolvimento, mais rápido e leva mais ou menos de um a dois anos para florir.




Processo de Desenvolvimento das Orquídeas.
Vaso de plástico ou de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1 Experi Ncia Densidade
  • relato de experi ncia 1
  • tica nas ci ncias 1
  • MEMORIAL DE EXPERI NCIA DOCENTE 1
  • Ci Ncia Poder E Riscos 1
  • AVALIA O FINAL DE CI NCIAS DA 1
  • Metodologia E Ci Ncia Unidade 1
  • Ci Ncias Politicas Caso 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!