Expans O No Mercado De Chocolates Finos Bittencourt Consultoria

1054 palavras 5 páginas
Notícias > Expansão no mercado de chocolates finos
Enviado em 13 d September d 2013 por Conteúdo

Duas das principais marcas de chocolates finos fazem movimentos distintos para expandir suas participações do mercado. Enquanto a
Kopenhagen inaugura sua primeira loja conceito na Oscar Freire, em São
Paulo, a holding Cacaupar, dona da
Cacau Show, anunciou esta semana a compra do controle da Brigaderia, rede criada em 2010 pela empresária
Taciana Kalili.
Segundo Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, a ideia é levar o expertise em gestão, expansão e logística da marca para a Brigaderia, que hoje tem apenas 10 unidades, todas em São Paulo. "A ideia é que ela possa oferecer a mais consumidores o produto, ainda restrito a São Paulo. Com a parceria podemos cuidar deste gargalo, pois já estamos em todos os estados do país", explica ele.
Apesar de não revelarem o valor da transação, os novos sócios já têm planos de expansão para a marca. A meta é fechar 2015 com 50 lojas Brigaderia e chegar a 200 até o fim de 2018. Para atingir este objetivo, o crescimento agora será por franquias, modelo já adotado pela Cacau Show, que planeja ter 2 mil unidades até 2015. A rede deve fechar o ano com 1.540 pontos de venda. "Em cinco anos estaremos em todo o Brasil", ressalta Taciana.
Costa diz ainda que a Cacaupar tem US$ 50 milhões para investir em aquisições e desenvolvimento de novos negócios, que não saiam do mercados de doces. "Temos o conhecimento de como fazer, afinal somos uma marca com clientes das classes A, B e C. A Brigaderia é mais exclusiva. Mas não descartamos ter marcas mais democráticas na holding", adianta Costa, que não pensa, porém, em colocar a Brigaderia e a Cacau Show em uma mesma loja. "São propostas de valor distintas."
Além da aquisição, a Cacau Show está investindo em novos equipamentos e produtos. "Teremos uma nova linha que produz 1.300 trufas por minuto e lançamos cem produtos por ano. Teremos panetone com chocolate belga para o
Natal", adianta Costa.

Relacionados