EXON CLEO

706 palavras 3 páginas
Introdução
O presente trabalho visa falar sobre o exonucleo, que um dos quatro tipos de kernel usados em computadores.
A primeira parte ou o primeiro parágrafo é referente a definição do Exonucleo e logo a seguir temos o seu funcionamento e as suas vantagens com relação aos outros tipos de kernel.

EXONÚCLEO

Os Exonúcleos são sistemas operacionais verticalmente estruturados que representam uma aproximação radicalmente nova ao desenvolvimento de sistemas operacionais.
A ideia é permitir que o desenvolvedor tome todas as decisões relativas ao rendimento do hardware. Os exonúcleos são extremamente pequenos, já que sua função se limita à proteção e à multiplexação dos recursos.
A finalidade de um exonúcleo é permitir uma aplicação que solicite uma região específica da memória, simplesmente assegurar que os recursos pedidos estão disponíveis e que o programa tem direito a acessá-los. Pelo fato do exonúcleo proporcionar uma interface de baixo nível ao hardware, carecendo de todas as funções de alto nível dos outros sistemas operacionais, ele é complementado por uma «biblioteca de sistema operacional». Esta biblioteca se comunica com o exonúcleo subjacente e facilita aos programadores de aplicativos com funções que são comuns em outros sistemas operacionais. Algumas das implicações teóricas de um sistema exonúcleo é que é possível ter distintos tipos de sistemas operacionais (p.e. Windows, Unix) sendo executado em apenas um exonúcleo e que os desenvolvedores podem escolher prescindir ou incrementar funções por motivos de rendimento.
Função:
Alocar recursos para as maquinas virtuais e, então, verificar tentativas de utilizá-los para garantir que nenhuma máquina use recursos pertencentes a outra. Cada máquina virtual em nível de usuário pode executar seu próprio sistema operacional, como no VM/370 e nos 8086 virtuais do Pentium, excepto que cada uma está limitada a usar apenas os recursos que solicitou e que foram alocados.
Vantagens:
A vantagem do esquema de exonúcleo e

Relacionados

  • Do gene à proteína
    4590 palavras | 19 páginas
  • Técnico
    23887 palavras | 96 páginas
  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas