Exexciocio Marketing

437 palavras 2 páginas
ERGUNTA 1

Mercados emergentes, onde a distribuição de renda é extremamente desigual e a grande maioria da base é composta de assinantes de celulares é de pré-pagos, acabam servindo de palco para experiências de sucesso. Na Índia, por exemplo, para estimular o download de games, as operadoras criaram um modelo em que o usuário paga por cada vez que jogar. O preço é acessível para todo mundo: US$ 0,05 por partida. Neste caso temos um produto de qualidade média e preço baixo, sendo considerada estratégia de preço: a.
Penetração.
b.
Barganha.
c.
Bater e correr. d.
Preço baixo. e.
Premium.
0,2 pontos
PERGUNTA 2

As grifes mais luxuosas do mundo foram para a China em 2010, contribuindo para o crescimento do segmento por lá, por volta de 14%. Mas, por enquanto, os chineses ainda preferem as compras na Europa. Isto porque os preços na China são mais altos, por conta das taxas de importação. Para Kotler, como os clientes fazem suas escolhas de compra? a.
Eles não têm uma expectativa de valor e agem com base nela. b.
Nenhuma das alternativas está correta. c.
Depende do preço aplicado ao produto comparado a outros de outros países. d.
Por indicação de amigos ou parentes. e. maximizar o valor pelos custos envolvidos na procura do produto, mobilidade e receitaPERGUNTA 3

A globalização transformou o planeta num grande mercado com cerca de 6 bilhões de pessoas, mas, muitas empresas multinacionais viram-se obrigadas a adaptar-se às realidades locais para conseguirem vender os seus produtos. Por que o cliente compra determinado produto? a.
Somente porque atende a sua necessidade imediata. b.
O preço é mais baixo que a concorrência não importando a qualidade do mesmo. c. valor percebido é maior do que o das ofertas concorrentes e menor do que o custo percebido. d.
O valor percebido é menor do que das ofertas concorrentes e maior do que o custo percebido. e.
Nenhuma das alternativas está correta.

Relacionados