EXERSICIOS RH

3227 palavras 13 páginas
UNIP INTERATIVA
Questões de múltipla escolha

Disciplina: 464960 - Contabilidade
Permitido o uso de calculadora.

Questão 1: A empresa “JM Gráfica Rápida Ltda.” está sendo criada para atuar em centros de imprensa e turismo ligados aos grandes eventos. A intenção é que os equipamentos de impressão gráfica digital sejam compactos e móveis, de forma a serem instalados em qualquer lugar onde forem necessários. Isso para que relatórios possam ser impressos com altíssima velocidade, próximo das pessoas que deles foremfazer uso. A ideia surgiu quando o fundador dessa empresa esteve internado em um hospital e viu a facilidade com que aparelhos de raios-X e outros equipamentos são transportados para o leito onde está o paciente. Dessa forma, por que não criar uma empresa com equipamentos gráficos que vão até o local onde os clientes estão e não o contrário?
Para isso, o proprietário Sr. Nelson Grama, está importando alguns equipamentos da Alemanha que podem ser instalados em carrinhos de mão que cabem em qualquer lugar.
A Sra. Manuela, contadora da recém-criada “JM Gráfica Rápida Ltda.”, é uma moça muito jovem e inteligente que gosta de usar roupas coloridas e seguir as últimas tendências da moda. Porém, apesar de sua competência, a Sra. Manuela é muito ocupada e um tanto atrapalhada, o que de vez em quando a faz explicar incorretamente conceitos de contabilidade. Dessa forma, Manuela explicou cinco conceitos ao Sr. Nelson, que estão relacionados nas alternativas abaixo. Em uma das alternativas, a Sra. Manuela acabou por cometer um erro. Qual?

A)Contas do ativo são debitados pela entrada de bens no patrimônio.
B)Contas do ativo são debitados pela entrada de direitos no patrimônio.NAO TENHO CERTEZA
C)Contas do passivo são creditados pela liquidação de dívidas, ou melhor dizendo, com o pagamento das dívidas anteriormente assumidas.
D)Porque representam fatos de redução do patrimônio líquido, as contas de despesas são debitadas.
E)Por promoverem aumento do patrimônio

Relacionados