Exercícios Resolvidos de Introdução à Redes

314 palavras 2 páginas
Introdução à Redes

Proposta de prova

Questão 10 – Em relação ao modelo OSI é possível afirmar que:
1) A divisão da arquitetura de redes em camadas facilita a manutenção e ampliação de uma rede de computadores, pois na necessidade de mudança de cabeamento só seria necessário alterar as camadas física e de enlace da rede;
2) A camada de aplicação é o elo entre os aplicativos e a rede de computadores;
3) Os protocolos HTTP e FTP são protocolos abertos, padrão da Internet, que trabalham na camada de apresentação. RESPOSTA: falsa, pois o item 3 está errado. Os protocolos HTTP e FTP trabalham na camada de aplicação.

(17) São exemplos de topologias conhecidas de redes:
A) Estrela, Anel e Barramento.
B) Sistema, Switch e Estrela.
C) Estrela, Barramento e Hub.
D) Estrela, Roteador e Anel.
E) Anel, Hub, Switch.

(18) Um programa instalado indevidamente na máquina de um usuário caracteriza-se principalmente por capturar informações sensíveis como dados pessoais e as enviar para um site sem que tal evento seja percebido pelo usuário. Estamos falando de um?
A) Editor de textos.
B) Antivírus
C) Scandisk.
D) Spam.
E) Spyware.

(19) As redes de computadores e o advento da Internet trouxeram facilidades de comunicação através dos computadores, porém introduziram problemas de segurança de informações. Qual o nome do mecanismo em redes de computadores que controla e autoriza o tráfego de informações, estabelecendo filtros através de políticas de segurança?
A) Cookie.
B) Proxy.
C) Telnet.
D) Winsock.
E) Firewall.

(20) O protocolo atuante na camada de transporte que realiza as funções tais como divisão dos dados em pacotes, controle de fluxo, e entrega confiável dos dados é o:
A) UDP.
B) PING.
C) ARP.
D) TCP.
E) IP.

Gabarito:
17 – A; 18 – E; 19 – E; 20 – D.

Relacionados