EXERCÍCIOS BLOCO 6 LIVRO: ''Administração: teorias e processo” (CARAVANTES, CARAVANTES, KLOCKNER - editora Pearson)..

417 palavras 2 páginas
ESTRUTURA CAPA (FOLHA 1)

(NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO)

EXERCÍCIOS BLOCO 6

Livro “Administração: teorias e processo” (CARAVANTES, CARAVANTES, KLOCKNER - editora Pearson)

GRUPO: (NOME/CÓDIGO IDENTIFICADOR DOS ALUNOS)

TURMA: (CURSO/CÓDIGO IDENTIFICADOR DOS ALUNOS)

CIDADE
201­_

(FOLHA 2)

ATIVIDADE: Responder às questões 1, 2 e 4 (página 174) e às questões 1, 2 e 3 (página 184).

Página 174

1) Na minha opinião, a postura antecipatória pode nos auxiliar na gestão organizacional, pois através de verificação de possíveis falhas, podemos solucionar futuros problemas, sofisticar parâmetros de análise e diminuir a ocorrência de erros.

2) Não existe uma teoria administrativa aplicável a todos os casos e circunstâncias, posto que cada uma apresenta uma visão diferente, com enfoque em certas análises que outras teorias não se propõe a analisar.

4) Através do enfoque contingencial é possível propor um modelo de planejamento organizacional que, diante das circunstâncias de cada caso, torne produtivos e bem sucedidos os projetos de solução organizacional.

Página 184

1) Na minha opinião, os fatos que fizeram com que surgisse a Escola Neoclássica nos Estados Unidos foram o pragmatismo norte-americano, o auge do desempenho das empresas e da economia no país na década de 50 e a necessidade de, em um período pós-guerra, adotar-se uma postura mais decisiva no meio organizacional.

2) Os principais expoentes da Teoria Neoclássica da Administração são Peter Drucker, estadunidense, e John Humble, inglês. Ambos desenvolveram uma teoria bastante fundamentada e que apontava diretrizes para a obtenção de resultados organizacionais.

3) A administração por objetivo, com suas variantes, foi um dos instrumentos mais utilizados nas décadas de 1950 e 1960 nos Estados Unidos. No Brasil, seu efeito se fez sentir nas décadas de 1960 e 1970. Creio que foi o produto administrativo mais concreto e operacional derivado da

Relacionados