Exercícios anaeróbicos e airobicos

1403 palavras 6 páginas
Atividades Aeróbicas e Anaeróbicas;

Introdução
Sempre que o assunto é musculação ou outra atividade física, ouvimos referência a exercícios aeróbicos e anaeróbicos. As atividades aeróbicas são as mais conhecidas de todos, até porque são famosas as academias de ginástica que se caracterizam principalmente pela queima de calorias. Enquanto isso é na musculação que ouvimos falar dos exercícios anaeróbicos. Mas, o que significam esses dois termos e qual a diferença entre eles?
Antes de qualquer coisa precisamos salientar que tanto os exercícios aeróbicos quanto os anaeróbicos trazem muitos benefícios para a saúde. A diferença está relacionada ao tipo de metabolismo energético que é utilizado e a reação que cada um deles proporciona ao organismo. Sendo que ambos podem ser executados em intensidade leve, moderada e intensa. Aeróbicos e anaeróbicos são palavras originalmente usadas para descrever bactérias. A palavra aeróbica é aplicada a bactérias que precisam de oxigênio para sobreviver; e a palavra anaeróbica é aplicada a bactérias que são capazes de sobreviver na ausência de oxigênio.
Mas tarde, como os exercícios físicos começaram a se tornar cada vez mais populares, estas palavras foram adotadas para descrever certos tipos de exercícios. A maioria das pessoas está familiarizada com exercícios aeróbicos, e muitas nunca ouviram falar de exercícios anaeróbicos.
Ao executar um conjunto de exercícios aeróbicos você está fazendo com que o corpo use oxigênio como fonte de energia.

Exercícios Aeróbicos
O termo Aeróbico se refere ao uso de oxigênio, durante a produção de energia no músculo. Os Exercícios Aeróbicos são as atividades que envolvem múltiplos grupos musculares, de forma ritmada, contínua e por um longo período de tempo. Esta modalidade de exercício proporciona benefícios a saúde, pois melhora a qualidade de vida e reduz a probabilidade de doenças.
As modalidades deste tipo de atividade são a Caminhada, Natação, Ciclismo, Patinação, Dança, Corrida e

Relacionados