Exercício Final 20 - Curso Prático e Profissionalizante AEXPORT

1902 palavras 8 páginas
1 ) Cite 5 INCOTERMS e escreva as características de cada um.
- FOB – Free on Board - LIVRE A BORDO (porto de embarque nomeado)
O vendedor encerra suas obrigações e responsabilidades quando a mercadoria, desembaraçada para a exportação, é entregue, arrumada, a bordo do navio no porto de embarque, ambos indicados pelo comprador, na data ou dentro do período acordado.Utilizável exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo ou hidroviário interior).
- CIF – Cost, Insurance and Freight - CUSTO, SEGURO E FRETE (porto de destino nomeado)
Além de arcar com obrigações e riscos previstos para o termo FOB, o vendedor contrata e paga frete, custos e seguro relativos ao transporte da mercadoria até o porto de destino combinado.Utilizável exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo ou hidroviário interior).
- EXW – Ex Works - NA ORIGEM (local de entrega nomeado)
O vendedor limita-se a colocar a mercadoria à disposição do comprador no seu domicílio, no prazo estabelecido, não se responsabilizando pelo desembaraço para exportação nem pelo carregamento da mercadoria em qualquer veículo coletor. Utilizável em qualquer modalidade de transporte.
- FCA – Free Carrier - LIVRE NO TRANSPORTADOR (local de entrega nomeado)
O vendedor completa suas obrigações e encerra sua responsabilidade quando entrega a mercadoria, desembaraçada para a exportação, ao transportador ou a outra pessoa indicada pelo comprador, no local nomeado do país de origem. Utilizável em qualquer modalidade de transporte.
- CIP – Carriage and Insurance Paid to: Transporte e Seguro Pagos até - TRANSPORTE E SEGURO PAGOS ATÉ (local de destino nomeado).
Além de arcar com obrigações e riscos previstos para o termo FCA, o vendedor contrata e paga frete, custos e seguro relativos ao transporte da mercadoria até o local de destino combinado. Utilizável em qualquer modalidade de transporte.

2 ) Escreva 5 Blocos Comerciais e quem faz parte?
MERCOSUL: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Relacionados