ExercResolvVetMat

281 palavras 2 páginas
Exercícios resolvidos...
Pessoal, seguem os exercícios … em breve mandarei as respostas
Vetores
1) Fazer um algoritmo que leia um vetor com 20 posições e ordenar seus elementos (ordem crescente). 2) Fazer um algoritmo que leia um vetor A com 10 elementos e um vetor B com 30 elementos.
Verificar e mostrar quais elementos do vetor A existem no vetor B independentemente de suas posições. 3) Fazer um algoritmo que leia um vetor com 50 ids de alunos, outro vetor guarda as notas da P1 destes alunos e o terceiro vetor guarda a nota da P2. As informações devem ser armazenadas tendo os índices (posições) como referência.Varrer o vetor de alunos e mostrar a média de cada um.
4) Faça um algoritmo que leia um vetor de 12 posições com números inteiros e inverta as posições dos elementos. Mostrar os elementos invertidos.
5) Faça um algoritmo que leia um conjunto de 20 números inteiros e positivos até que seja digitado o valor 0. Para cada número lido, mostrar seu fatorial e guardar num vetor. Mostrar quais elementos do vetor são múltiplos de 3.
Matrizes
1) Preencher uma matriz de 5 linhas por 5 colunas e armazenar em uma terceira a multiplicação das duas lidas.
2) Preencher uma matriz de 8 linhas e 20 colunas. Calcular e mostrar a soma dos elementos da lina
12 e a média dos elementos da coluna 17.
3) Preencher uma matriz de 10 linhas por 15 colunas com médias de alunos. Ler um número real referente a nota de trabalho. Montar uma segunda matriz com a primeira acrescida da nota de trabalho. Tomar o cuidado para a nota não ser maior que 10,0. Mostrar a segunda matriz.

Relacionados