EXERCICIOS SOBRE SISTEMAS CONTABEIS 12062015

1962 palavras 8 páginas
Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu
ATIVIDADES AVALIATIVAS – SISTEMAS CONTABEIS
Aluno(a): _______________________________________________________.
Questões do tipo Discursivas

1. Qual a finalidade da gestão de impostos no sistema de informação contábil?
Resposta:

2. Como deve ser a estrutura básica dos relatórios de gestão de impostos?
Resposta:
3. Fala-se muito em planejamento tributário. Discorra sobre o que você entende por planejamento tributário, em cima do que é norma lmente propalado.
Resposta:

4. Faça um estudo/pesquisa sobre os encargos sociais tributários que incidem sobre a folha de pagamento de sua empresa ou de uma empresa que você conheça.
Elabore um quadro de análise percentual.
Resposta:

Questões do tipo Verdadeiro e Falso

EXERCÍCIOS PROPOSTOS
Nas questões 1 a 19 assinale com V as afirmações verdadeiras e com F as afirmações falsas:
1. ( ) A Contabilidade Gerencial é voltada a usuários externos das informações contábeis, tais como acionistas controladores, gestores de fundos, órgãos que representam o governo e credores.
2. ( ) A Contabilidade Gerencial tem como objetivo gerar informações relevantes e úteis aos gestores, auxiliando-os no processo de planejamento, controle e tomada de decisões nas organizações.
3. ( ) O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) é o líder mundial das associações mundiais de contadores gerenciais.
4. A contabilidade é o processo de elaboração de demonstrativos financeiros para propósitos externos: pessoal externo à organização, como acionistas, credores e autoridades governamentais.
5. ( ) Sistema é um conjunto de elementos interdependentes, ou um todo organizado, ou partes que interagem formando um todo unitário e complexo.
6. ( ) Os elementos básicos que compõem um sistema são: objetivos, ambiente ou processamento, recursos ou as entradas, componentes, saídas, administração ou controle e avaliação.
7. ( ) Os sistemas classificam-se em: sistema de apoio às operações e sistema de

Relacionados