exercicio6

Páginas: 3 (558 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015


1. O que é uma thread e quais as vantagens em sua utilização?
Thread é um pequeno programa que trabalha como um sub-sistema independente de um programa maior, executando alguma tarefa específica.Um programa dividido em vários threads pode rodar mais rápido que um programa monolítico, pois várias tarefas podem ser executadas simultaneamente. Os vários threads de um programa podem trocar dadosentre sí e compartilhar o mesmo espaço de memória e os mesmos recursos do sistema. Para o programador, existem vantagens e desvantagens em dividir um programa em vários threads. Por um lado issofacilita o desenvolvimento, pois é possível desenvolver o programa em módulos, testando-os isoladamente, ao invés de escrever um único bloco de código. Mas, por outro lado, com vários threads o trabalhotorna-se mais complexo, devido à interação entre eles.
2. Quais as vantagens e desvantagens do compartilhamento do espaço de endereçamento entre threads de um mesmo processo?
Os threads de um mesmoprocesso compartilham o mesmo espaço de endereçamento, não existe qualquer proteção no acesso à memória, permitindo que um thread possa alterar facilmente dados de outros. Para que threads trabalhem deforma cooperativa, é fundamental que a aplicação implemente mecanismos de comunicação e sincronização entre threads, a fim de garantir o acesso seguro aos dados compartilhados na memória. Por outrolado, o compartilhamento do espaço de endereçamento é extremamente simples e rápido.
3. Dê exemplos do uso de threads no desenvolvimento de aplicativos
Editores de texto
Planilhas Eletronicas.
4. Quaisos benefícios do uso de threads em ambiente-servidor?
O benefício do uso de threads em ambientes cliente-servidor é a melhoria no desempenho da aplicação servidora. Além disso, a comunicação entre osthreads no servidor pode ser feita através de mecanismos mais simples e eficientes.

5. Escreva um programa em Java que faça uso de duas threads para somar os elementos de um vetor de inteiros e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!