exercicio sistemas de intertravamanto

696 palavras 3 páginas
1º O que é logica seqüencial ? Logica seqüencial e quando ela ocorre de forma consecutiva.
2º o que significa ladder ? E uma linguagem de programação, denodada assim por sua semelhança com uma escada.


7º qual o objetivo de um diagrama logico em um sistema de inter travamento ? Determinar uma seqüência logica para operações de alarme e segurança.
8º o que são dispositivos de entrada em um sistema de inter travamento cite 5 dispositivos * Dispositivos de entrada é toda aquele que manda sinal de planta para o painel de controle * chave de nível, botoeira, pressostato, sensor de nível,sensor capacitivo, sensor , detectores ópticos, indutivos e capacitivos.
9º O que são dispositivos de saída e cite 5 exemplos. *dispositivos de saída são todos aqueles dispositivos na planta que recebem sinal do apainel de controle *reles solenóides, bombas, esteiras, válvulas.
10º para que servem as referencias normativa sem um sistema de inter travamento ? Para que todos os sistemas sejam padronizados.
11º Qual a diferença entre logica positiva é logica negativa ? Logica positiva e 1 e negativa é negativa e o 0, quando usamos eles para o inter travamento.
12º qual a relação entre circuitos lógicos, tabela verdade e expressões logicas ? Todas em conjunto criam uma logica de visando a segurança e o controle do processo.
13º O que é matriz de causa e efeito e qual a sua função em um sistema de inter travamento ? Matriz causa e efeito e uma tabela que mostra todos os riscos aparentes em um processo , sua função é mostras como devera funcionar o inter travamento daquele processo.
14º Qual e hierarquia de supervisão verificada em supervisão de processos para o sistema de inter travamento e qual tem mas prioridade, alarmes ou inter travamento ? * a hierarquia é monitoração controle, alarma é inter trava. * o inter travamento e sempre a ação de maior

Relacionados