EXERCICIO RECOMPENSANDO PESSOAS DE CHIAVENATO

1891 palavras 8 páginas
Respostas exercício recompensando pessoas

1. É um complicado processo de conversão de vários recursos através de um sistema integrado capaz de proporcionar saídas ou resultados.

2. Remuneração nada, mas é do que recompensa dada ao funcionário por atividades realizadas para a organização em questão.
As remunerações totais são compostas por 3 componentes: básica, incentivos salariais e benefícios. Básica que é o salário fixo mensal, os incentivos que são os bônus e as participações nos lucros, e os benefícios que são seguros de vida e saúde.

3. As recompensas financeiras são divididas em diretas e indiretas.
As recompensas financeiras diretas são basicamente, salários, bônus, prêmios e comissões.
Já as recompensas indiretas são planos de benefícios oferecidos pela organização como: férias, dsr, gorjetas, horas extras, 13º salário , adicionais etc...
As recompensas não financeiras são oferecidas pela organização como orgulho, auto-estima, reconhecimento, segurança no trabalho, etc...

4. O salário nominal é o volume fixo firmado em contrato individual pelo cargo exercido. Não é atualizado periodicamente e sobre perda de poder aquisitivo.
O salário real é a quantidade de bens que pode ser adquirido com a remuneração mensal do colaborador. O salário mínimo é a menor remuneração permitida por lei. E significa a intervenção do estado no mercado de trabalho. Os salários podem ser considerados por 3 aspectos diferentes são eles: o pagamento de um trabalho, o valor de um individuo para uma organização, coloca o individuo em uma escala hierárquica dentro de uma organização.

Existem 3 tipos de salário: por unidade de tempo, por resultados e o salário tarefa.
Por unidade de tempo é pago pelo tempo que o colaborados presta serviços a uma organização são mensuradas em horas,semanas,quinzena ou mês.
Por resultados é pago por quantidade de produção e meta atingida por pessoa como um incentivo ou premio de produção. Já o salário por tarefa é a

Relacionados

  • Administração
    19678 palavras | 79 páginas
  • Apostila Gest O Integrada De Pessoas
    103695 palavras | 415 páginas