Exercicio MARETAO

519 palavras 3 páginas
CENTRO TECNOLÓGICO POSITIVO

RELATÓRIO E RESOLUÇÃO DO EXERCÍCIO PROPOSTO

CURITIBA
2015

CENTRO TECNOLÓGICO POSITIVO

BREHMER RIBEIRO DA SILVA
DALTON DE SOUZA ROCHA
GUILHERME MAZETI TEIXEIRA
GUSTAVO HENRIQUE LUNARDON
RAFAEL TONIN

RELATÓRIO E RESOLUÇÃO DO EXERCÍCIO PROPOSTO

Relatório apresentado à disciplina de
Projetos de Elementos de Máquinas, do curso de Superior de Tecnologia em
Gestão
da
Produção
Industrial
Automobilística, do Centro Tecnológico
Positivo, Professor Alfredo Antônio
Budel Neto.

CURITIBA
2015
2

Exercício Proposto:
Em uma sexta feira, você enviou um redutor para revisão, na oficina do
Maretão, que lhe comprometeu em revisar o equipamento até segunda feira.
No momento do envio, houve a preocupação em drenar o óleo, e pesar o equipamento seco, que apresentou 32,5kg. Infelizmente, durante o final de semana, o time do Maretão perdeu, e a montagem de seu equipamento não foi eficiente. Durante o recebimento do redutor, já na segunda feira, verificou-se que o Maretão tinha perdido duas engrenagens de seu equipamento, pois ele, o Maretão, as arremeçou contra a casa de seu vizinho, que é criador de pitbull, lutador de MMA, e é associado ao PCC no momento de tensão do jogo.
Não bastasse o resultado do futebol, a linha de produção que você é responsável precisa operar em 24 horas, e definitivamente você não vai querer encarar o vizinho do Maretão, uma vez que o Maretão, neste momento, já mudou de cidade.
Por sorte, este redutor é chinês, e segue a norma ISO! Ufa, a qual prevê ângulo de contato de suas engrenagens deve ser 20º, porém, em seu manual, que foi parcialmente extraviado, você conseguiu traduzir do mandarim, para o português, apenas o módulo da engrenagem, M=1. Conversando com seu fornecedor de engrenagem, que é a ATI, você descobriu que a mesma fornece diversas engrenagem a este fabricante, porém não sabe lhe explanar qual é a engrenagem que deve ser utilizada neste equipamento em específico, e lhe enviou seu catálogo de peças. Sabendo que o

Relacionados