Exercicio funadamentos de enfermagem

986 palavras 4 páginas
1) Defina curativo e cite 5 finalidade.
R: É a proteção da lesão e da ferida. *dar conforto psicológico, promover hematose, reaproximar bordas separadas, remover corpos estranhos, reduzir edema. 2) Cite os tipos de curativo e descreva cada um.
R: Oclusivo: Quando são fechados com gazes ou compressa com intenção de proteger a ferida. Aberto: Ferida Exposta. Oclusivo Compressivo: É a oclusão com compressão da ferida através de bandagem ou sendo compreensivo por esparadrapo. 3) Cite como podemos classificar as feridas.
R: Ferida Aguda: são causadas por traumas e as modificações dominantes são vasculares, feridas que cicatrizam por desenvolver o processo de cicatrização sem intercorrências. Crônica é ferida de longa duração ou de reincidência frequente. Asséptica não contaminada por microorganismo feridas operatórias. Séptica contamina por microorganismo feridas laceradas.

4) Como podemos descrever a ferida com o grau de contaminação.
R: Limpas, limpas-contaminadas, contaminadas e Infectadas. 5) Diferença limpa e contaminada.
R: Limpa – são produzidas em ambiente cirúrgico. Contaminada – são as que tiverem contato com material como terra, fezes e etc. 6) Quais as finalidades das coberturas utilizadas nos curativos.
R: Promove cicatrização em meio úmido, epitalização, granulação, desbridamento, proteção.

7) Descreva o estagio de ulcera de decúbito.
R: Estagio I- eritema na pele integra e descoloração da pele, calor, edema, endurecimento. Estagio II- Perda parcial de tecido envolvendo a epiderme ou derme, ulceração superficial com presença de bolhas ou cratera rasa. Estagio III- Lesão total da pele, envolvendo dano ou necrose da camada subcutânea. Estagio IV- Grande destruição com presença de tecidos necróticos ou dano de músculos, ossos ou estruturas de suporte, como tendões e capsulas articular.

8) Defina cicatrização e suas fases.
R: É uma sequencia de respostas dos, mas favorecidos tipos de células que interagem para o

Relacionados