Exercicio etica 04,05 etep

277 palavras 2 páginas
Exercício 4

4 - Não considero o lucro e a busca da prosperidade como pecados ou chagas capitais, mas ganância e ambição desenfreada constituem abusos e como tal, promovem uma série de conseqüências nefastas a partir do momento em que entram em cena. O maior de todos os erros consiste em acreditar que o lucro tem que ser atingido a qualquer custo e que, para isso, é “permitido” até mesmo desrespeitar os direitos básicos dos cidadãos e passar pessoas, empresas, governos e países para trás...Argumente sobre o assunto.

O cidadão pode buscar uma vida melhor, sabendo enriquecer sem precisar passar por caráter duvidoso, temos que atingir uma meta de vida fazendo a cada dia um degrau a se conquistar sem precisar ultrapassar nossos valores e sem desrespeitar o as normalidades, as formalidades que um ser humano precisa para atingir seu objetivo basta fazer a opção certa.

5

Exercício 5

5 - Quais são os valores que nos são ensinados nos dias de hoje? R: Falta de caráter e honestidade. Quais são os valores prezados e trabalhados pelos seus amigos e família? R: Ser uma pessoa de um bom caráter, e sempre amar o próximo .
Como são tratados os assuntos como ética, dignidade, respeito e a relação que estabelecemos com o dinheiro no mundo de hoje? R : que nos dias hoje a ética está sendo corrompida e isso e lastimável, a dignidade está sendo abalada devida a ética hoje dentro da humanidade, e o respeito está paralelo dentro da ética e da dignidade pouco vistas, o dinheiro comanda a vida de um ser humano também onde abrange a ética , dignidade e respeito fazendo bem melhor ou uma alguém

Relacionados