EXERCICIO DE ANTROPOLOGIA DA REKLIGIÃO

398 palavras 2 páginas
1) Em que consiste a magia e como ela está presente hoje?
Acredito que Magia é algo depende do ponto de vista de cada um, ela está presente em cada coisa que vemos, penso que a "magia" é tudo aquilo que deriva de Deus. Tudo que ele criou é magico, é surpreendente e misterioso, e isso na minha opinião é a magia. A mágia é aquilo que é inexplciavel, nos impresiona, um grande exemplo de magia é a Vida.
2) Considere a influência que as religiões exercem sobre as regras morais e a vida em nossa sociedade, embora o Brasil seja um Estado Laico (não têm uma religião oficial). Supondo que você, como estudante e pesquisador, inicie um trabalho numa comunidade que depende do “lixão” para sobreviver, como você se posicionaria em relação aos três aspectos que se seguem? Analise de acordo com o seu curso e os estudos de Antropologia da Religião: a - Sofrimento e escassez de recursos para populações mais pobres, que apresentam diferenças quanto às crenças.
Cada um tem sua crença, e aacreditam que sua crença é a "verdadeira", não é porque um pessoa segue uma religião que ela terá mais dinheiro, poder, etc; do que outras pessoas, isso é totalmente subjetivo. Isso também se aplica a ateus. Vemos que nosso mundo é rico em crenças e cada um segue aquilo que acha correto, creio que as diferenças servem ´para mostrar a todos a capacidade de um ser único que transforma, é uma questçao de fé. b - Sentido e significado para a vida;
A vida é um direito dado a todos. A vida é é algo que veio de Deus. Se pessoas vivem dessa maneira não foi por sua escolha e sim por destino de suas vidas, acredito que, se estão passando por situações assim é porque fazem parte de um plano maior. Trabalhar no lixão é um trabalho digno quanto qualquer outro. c - Explicações científicas e “desmistificação” da religião.
Cada um tem sua crença, devemos nos adaptar e respeitar todas as crenças, a religião é uma forma de todos se apoiarem em um ser que acreditam que cuidará de suas vidas e as

Relacionados