EXERCICIO CENTRO CIRURGICO-Exercício-Introdução ao Centro Cirúrgico

Páginas: 3 (717 palavras) Publicado: 11 de junho de 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO CRUZEIRO DO SUL
Exercício-Introdução ao Centro Cirúrgico


Aluna: A´guida Sulidade, rgm: 1315200
Disciplina: Enfermagem na Saúde do Adulto
Profº : Enfº Vinicius Faleiros.EXERCÍCIO INTRODUÇÃO AO CENTRO CIRÚRGICO

1º) Para efeito de controle asséptico o centro cirúrgico divide se em : área restrita, semi-restrita e não restrita. Em que consiste cada uma delas?
Árearestrita: tem limites definidos para circulação de pessoal e equipamentos com rotinas próprias para o controle e manutenção da assepsia como, por exemplo: SO, SRPA, lavabos, CME, anatomia patológica,corredor interno.
Área Semi-restrita: permite a circulação do pessoal e equipamentos de modo a não interferir nas rotinas de controle e manutenção da assepsia, composto por: expurgo, copa, sala deestar, secretaria e sala de preparo de materiais.
Área não restrita: área de livre circulação no ambiente interno do centro cirúrgico, onde fica os vestuários e corredor de entrada.
2º) Em que consiste opré-operatório imediato, mediato e intra-operatório.
Pré-operatório imediato: corresponde às 24 horas anteriores à cirurgia e tem por objetivo preparar o cliente para o ato cirúrgico mediante osseguintes procedimentos: jejum, limpeza intestinal, esvaziamento vesical, preparo da pele e aplicação de medicação pré-anestésica.
Pré-operatório mediato: o cliente é submetido a exames que auxiliam naconfirmação do diagnóstico e que auxiliarão o planejamento cirúrgico.
Intra-operatorio: Compreende desde o momento em que paciente é recebido no CC até o momento de seu encaminhamento para a sala depós-recuperação anestésica (SRA).


3º) Explique como sub divide-se o pós-operatório? Qual o papel do enfermeiro nessa fase?
Pós-operatório inicia-se a partir da saída do cliente da sala de operação eperdura até sua total recuperação. Subdivide-se : Pós-operatório imediato (POI): até às 24 horas posteriores à cirurgia; Pós-operatório mediato: após as 24 horas e até 7 dias depois; e tardio, após 7...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CENTRO CIRURGICO EXERCICIO ANESTESIAS
  • A ética no exercício da enfermagem em Centro Cirúrgico
  • O exercício profissional do enfermeiro frente ao centro cirúrgico.
  • Centro cirurgico
  • centro cirúrgico
  • Centro cirurgico
  • Centro Cirurgico
  • centro cirurgico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!