Exerci Cios Prova Teoria Geral Dos Obrigac O Es NP1

1169 palavras 5 páginas
Exercícios prova Teoria Geral dos Obrigações

1 – ( F ) Deve-se a Gaio o trabalho de sistematização das fontes e a Justiniano o desenvolvimento da instituição das mesmas distribuídas em quatro categorias de causas eficientes: Leis, contratos, ...... contrato e atos ilícitos.

2 – ( V ) Quem deve cumprir a prestação, sob pena de responder com seu patrimônio é o sujeito passivo.

3 – ( V ) Atos jurídicos não negociais são atos jurídicos stricto sensu, ou seja, independem do animo do agente ou de sua vontade.

4 – ( V ) Obrigação natural é aquela a cuja execução não pode o devedor ser constrangido, mas o cumprimento voluntário é o pagamento verdadeiro.

5 – ( V ) Mesmo tratando-se de uma obrigação moral, o pagamento de obrigação natural é pagamento verdadeiro, e o devedor pode solicitar a devolução do indébito (repetitivo indebiti), caso o pagamento errônea a outra pessoa.

6 – ( F ) Levando-se em consideração as modalidades de classificação das obrigações, podemos falar que quanto ao conteúdo existe a obrigação de meio considerada também como de fim e de resultado também chamada de diligencial.

7 – ( F ) A obrigação infungível é aquela em que a prestação pode ser realizada pelo devedor ou por terceiro, indiferentemente.

8 – ( V ) Obrigação de resultado ou de fim é aquela obrigação em que o devedor dela só será exonerado quando o fim prometido for alcançado. Não sendo alcançado o fim, será considerado inadimplemento, devedo responder pelos prejuízos decorrentes do insucesso. Ou seja, o devedor responde independentemente de culpa.

9 – ( F ) Obrigação natural é a obrigação que encontra respaldo no direito positivo, podendo o cumprimento ser exigido pelo credor, por meio de ação.

10 – ( V ) obrigação é a relação jurídica de caráter transitório, estabelecida entre devedor e credor, e o objeto constitui uma prestação pessoa econômica, positiva ou negativa, devida pelo primeiro segundo, garantindo-lhe o adimplemento por meio de seu patrimônio.

11 – ( F ) Podemos

Relacionados