Exerci Cio1 Grupo7

1766 palavras 8 páginas
EXERCÍCIO 1 - GRUPO 7 - ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
TURMA C - 2014/2

André Pieres
Christian H. Hofstaetter
Cristiano Cantini
Douglas F. Gonzaga
Henrique Falck Grimm
Respostas
Questão 1:
Taylor acreditava que recompensas salariais para os empregados são uma motivação para o aumento de produtividade na empresa. Em análise ao problema na fábrica, é notado que apenas esse benefício não é suficiente para atingir os objetivos na produção. Conforme o teórico, o trabalhador deve saber o que fazer quando está na fábrica, e deve saber realizar sua tarefa com menor tempo e com a máxima economia de esforço possível. Por isso, ele acreditou na divisão de trabalho, de acordo com as aptidões de cada operário, bem como na padronização do processo, de modo a obter uma uniformidade e reduzir os custos. Para Taylor, então, a solução para a fábrica passa por torná-la mais eficiente, ou seja, tirar o máximo de cada operário enquanto ele estiver em seu horário de trabalho, já que não dá resultados aumentar este horário. Os gerentes devem ter o conhecimento da produção, saber todas as etapas e os métodos, para após poder cobrar de seus empregados. Devem ser realizados programas de especialização e de treinamento, para que cada operário possa aperfeiçoar sua função; ele também deve estar focado na sua tarefa. As condições de trabalho também devem melhorar, como o conforto do operário, que é essencial para o aumento de produtividade, deixando-o sentir-se à vontade no seu local de trabalho, o que é um estímulo a mais.

Questão 2:
As conclusões da empresa de consultoria vão de encontro com a filosofia de
Fayol, que dizia: “Um líder que seja um bom administrador, mas tecnicamente medíocre, é geralmente muito mais útil à empresa do que se ele fosse um técnico brilhante, mas um administrador medíocre”.

1

São modos de resolver o problema:
- A empresa precisa delegar cargos com uma determinada ordem. Os gerentes devem realizar as tarefas administrativas, e os técnicos as competências

Relacionados