Exercer A Cidadania Vai Al M De Participar De Mutir Es P Blicos

Páginas: 4 (828 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
“Exercer a cidadania vai além de participar de mutirões Públicos”.

A importância e necessidade da interação publica à decisões e tomadas de iniciativas políticas é evidente e tem maiorvisibilidade no país a partir da década de 80. A América latina em particular é marcada até hoje pela grande diferença entre as classes socais, onde muito próximo localizam-se grupos em extrema pobreza eprecariedade de serviços básicos e ao mesmo tempo indivíduos com níveis econômicos bastante elevados gozando de privilégios não possíveis a todos. Essa disparidade de classes leva o governo a traçar açõesvoltadas de diferentes formas a fim de tentar “agradar” as duas classes.
O investimento da verba pública, paga tanto pelo pobre, quanto pelo rico acaba por ser muitas vezes investida em planosestatais incentivando o crescimento dos que já mantém uma posição boa, e precarizando por mais tempo os que necessitam de mais atenção. Pontuando melhor com exemplo, posso citar um tópico bastantequestionável e em foco atual, A copa do Mundo. Mesmo o país não dispondo de serviços de atenção básica a oferecer a própria população, referindo-me a saneamento básico, transporte, segurança ou mesmo saúde –tida como direito de todos e dever do estado após a conferência de 88- , o governo investe em hotéis de luxo para hospedagens de estrangeiros, em estádios muito caros situados em regiões de difícilacesso e com alto índice de violência, dentre tantos outros investimentos que vem por si comprovar a continua do governo em traçar seus investimentos nos grupos que já detém um certo poder econômico econtinuar a ludibriar a população mais pobre que por sua vez tende a manter-se mais oprimida por não acreditar na voz da população.
Como citado anteriormente, a década de 80 foi marcada pela forteexpressão da voz do povo, pode-se assim dizer. Um marco expressivo e de bastante relevância que faz comprovar a importante e necessidade da participação da população foi a incorporação da participação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Linguagem Vai Al M Da Fun O De Transmitir Informa Es
  • Psicologia Jur Dica Vai Al M Da Origem
  • A sele o vai al m da capta o de talentos
  • Valter Hugo M E Sobre Livros P BLICO
  • QUEST ES DA APOSTILA DE CONTROLE P BLICO
  • CONTABILIZA O DAS TRANSA ES NO SETOR P BLICO
  • Material de Apoio Institui es de Direito P blico e Privado 2015 1 M dulo 1 Atualizado
  • COMO EXERCER A CIDADANIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!